A Seleção Brasileira de Futsal jogou bem, criou muitas chances, mas acabou sendo superada pela Argentina na semifinal da Copa do Mundo FIFA de Futsal. Só que a Canarinho ainda terá um último desafio na Lituânia: a disputa pelo terceiro lugar, domingo (3), contra Cazaquistão, que foi eliminado nos pênaltis por Portugal.
Maior vencedor da Copa do Mundo de Futsal, com cinco títulos, a Seleção Brasileira disputará pela segunda vez o terceiro lugar. A outra foi em 2004, quando bateu a Argentina por 7 a 4. Os comandados do técnico Marquinhos Xavier contam com bom desempenho neste Mundial. Foram três vitórias na primeira fase, contra Vietnã, República Tcheca e Panamá. Já no mata-mata, passou por Japão, nas oitavas, e Marrocos, nas quartas. São 25 gols marcados e seis sofridos.
Do outro lado, a equipe cazaque superou Costa Rica e Lituânia na fase inicial, além de empatar com a Venezuela. No mata-mata, o adversário da Amarelinha na disputa do terceiro lugar passou pela Tailândia, nas oitavas, Irã, nas quartas, até ser eliminado por Portugal nas semifinais.
Brasil e Cazaquistão entram em quadra no próximo domingo (3), às 12h (de Brasília), em Kaunas, Lituânia.
(Texto: CBF. Foto: Thaís Magalhães/CBF)