Offline
Maringá FC empresta atacante Felipe Saraiva ao Avaí e lateral Vitor Zanetti ao Oeste
01/10/2021 11:06 em Futebol - Paranaense da 1ª Divisão

Além dos novos empréstimos, o clube também renovou o

empréstimo do atacante Guilherme Sales ao Coritiba por mais seis meses

 

O Maringá Futebol Clube realizou o empréstimo de dois atletas que possuem contratos mais longos com o clube. O atacante Felipe Saraiva, de 23 anos, peça importante do Tricolor na campanha do acesso em 2020, estava atuando pelo Inter de Limeira em 2021 e agora vai defender as cores do Avaí. Já o lateral esquerdo e também zagueiro, Vitor Zanetti, de 19 anos, revelado no clube e um dos destaques da base tricolor, jogará pelo Oeste de Barueri.

 

O empréstimo dos dois atletas foi confirmado na tarde da última quinta-feira, 30, após a assinatura dos contratos. Saraiva fica no clube de Florianópolis até o final do Campeonato Brasileiro da Séria B e o Zanetti veste a camisa da equipe paulista até o final da Copa São Paulo de Juniores de 2022.

 

Além deles, o atacante Guilherme Sales, de 20 anos, estendeu seu empréstimo com o Coritiba por mais seis meses. O jogador é um dos destaques da equipe que está disputando o Campeonato Brasileiro de Aspirantes e em oito jogos anotou dois gols.

 

Segundo o gerente de futebol, Mauricio Trombetta, os empréstimos de atletas que possuem contratos com o MFC, abrem portas com o mercado do futebol e mantém os jogadores em atividade durante o período sem competição oficial da equipe.

 

“Após o Paranaense seguimos trabalhando para manter em atividade os atletas que possuem contratos com o time. Atualmente, todos os nossos atletas profissionais estão emprestados. O

 

Vitor Zanetti

 

Mirandinha está no Figueirense. Na segunda divisão do Paranaense o Sheldon está atuando pelo São Joseense e o Áquila jogou pelo Nacional de Rolândia. Agora tivemos a renovação do empréstimo do Gui Sales com o Coritiba e o empréstimo do Saraiva e do Zanetti. Além deles, temos o Robertinho no Oeste, o Vilar no São Bernardo e o Parrudo no XV de Piracicaba. Tudo isso ajuda no relacionamento com outras equipes, além de manter o atleta em nível de competição”, explicou. 

 

O tricolor da cidade canção ainda aguarda o calendário de 2022 definido pela CBF para saber as datas oficiais do Campeonato Paranaense. A princípio, as atividades da equipe principal do MFC estão previstas para iniciarem no dia 22 de novembro com a pré-temporada aos atletas que já estiverem disponíveis ao clube e novas contratações.

(Rodrigo Araújo/MFC)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!