Sob forte calor, o Cruzeiro entrou em campo no fim da manhã/início de tarde deste domingo e fez valer o fator casa. Atuando no Independência, em Belo Horizonte, o Maior de Minas superou o Brasil-RS, por 2 a 0, em duelo válido pela 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Os gols do triunfo foram marcados pelos jovens Vitor Leque e Thiago, ambos ainda no primeiro tempo do confronto. Na segunda etapa, o Clube Azul criou várias chances, mas parou em boas defesas do goleiro Marcelo.
O próximo desafio da Raposa pelo certame nacional será como visitante, contra o Coritiba, na sexta-feira. A partida acontecerá às 21h30, no Couto Pereira, em Curitiba (PR).
O JOGO
Quem teve a primeira grande chance no jogo foi o Cruzeiro. Aos 14 minutos, Adriano fez lançamento preciso para Bruno José, que ganhou da marcação e tocou de cabeça, encobrindo o goleiro. No entanto, a arbitragem assinalou falta do atacante em Kevin, antes da conclusão a gol.
Cinco minutos mais tarde, Giovanni cruzou na medida pra Brock, que subiu muito e desviou de cabeça, rente à trave direita, assustando a zaga adversária.
Aos 25 minutos foi a vez de Adriano aproveitar uma saída errada do Brasil-RS. Na entrada da área, o volante dominou bonito, de peito, ajeitou o corpo e bateu de canhota. O arremate passou bem perto do poste esquerdo e saiu para linha de fundo.
Só dava Cruzeiro. Aos 39 minutos, Thiago ajeitou para Vitor Leque, que driblou o zagueiro e tocou com categoria, de canhota, superando o goleiro Marcelo. Cruzeiro 1 x 0.
O segundo tento aconteceu aos 45 minutos, quando Raúl Cáceres acionou Thiago, dentro da área. Na primeira tentativa, o avante errou o chute, mas continuou com a bola e, desta vez, concluiu bem, com a perna esquerda, sem chances para o arqueiro do Brasil-RS. Cruzeiro 2 x 0.
Já aos 47, Adriano arriscou de fora, a bola desviou em Thiago e parou no fundo da rede. No entanto, a arbitragem anulou o gol, já que o camisa 18 estava em posição de impedimento.
2º TEMPO
Logo no primeiro minuto da segunda etapa, Lucas Ventura dominou bonito e, na intermediária, soltou uma bomba, obrigando Marcelo a se esticar todo e mandar a bola para escanteio.
Nos momentos posteriores, o Maior de Minas manteve o controle da partida, chegando com perigo em algumas oportunidades. Aos 24 minutos, Matheus Pereira foi na ponta e fez cruzamento certeiro para Raúl Cáceres, que chegou finalizando de cabeça, mas parou em ótima intervenção de Marcelo.
O Cruzeiro ainda teve uma última chance aos 44 minutos, quando Wellington Nem limpou a marcação, invadiu a área e concluiu de perna direita, mas Marcelo novamente defendeu, evitando o terceiro tento da Raposa.
(Texto: Maikyson Coelho. Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)Maikyson Coelho