Ágatha e Duda ficam em quinto no World Tour Finals
10/10/2021 07:05 em Vôlei

Ágatha e Duda (PR/SE) tiveram mais uma partida decidida no tie-break no World Tour Finals, torneio que reúne as melhores duplas da temporada do Circuito Mundial, mas não tiveram sucesso no sábado (9). Líderes do ranking mundial, as brasileiras foram superadas nas quartas de final por Borger/Sude (ALE) por 21/16, 24/26 e 15/11 e ficaram na quinta colocação na Itália.

A dupla brasileira havia vencido seus últimos três jogos da fase de grupos para avançar às quartas de final, depois de ser superada na estreia da competição pelas canadenses Sarah Pavan e Melissa Humana-Paredes.

Na história do World Tour Finals o Brasil tem 12 medalhas. Na primeira edição, em 2015 em Fort Lauderdale (EUA), foram quatro medalhas ouro com Alison/Bruno Schmidt e Larissa/Talita, e o bronze de Pedro Solberg/Evandro e Ágatha/Bárbara Seixas. Toronto recebeu a competição em 2016 com ouro para Alison/Bruno Schmidt e prata para Pedro Solberg/Evandro. Em 2017 o evento aconteceu em Hamburgo (ALE) e Evandro/André ficou com a prata no masculino, mesmo resultado de Ágatha/Duda no feminino, que ainda teve o terceiro lugar de Larissa/Talita.

A cidade alemã recebeu novamente o Finals em 2018 que contou com o título de Ágatha/Duda. A edição mais recente foi em 2019, em Roma (ITA), e o Brasil subiu ao pódio feminino com Ágatha/Duda em segundo e Ana Patrícia/Rebecca em terceiro.O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro

(Texto: CBV. Foto: FIVB)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!