Offline
Rafa Miiller, Joana Cortez, André Baran e Vini Font estreiam com vitória no Beach Tennis em Brasília
15/10/2021 07:04 em Outros Esportes

Os melhores jogadores do Beach Tennis mundial entraram em quadra na quinta-feira (14) para a disputa da primeira rodada do ITF Sand Series Brasília’21, um dos maiores torneios do mundo e o principal das Américas, em Brasília (DF). No feminino, vitórias das favoritas. A dupla cabeça de chave número 1, da brasileira Rafaella Miiller – número dois do mundo – e da Venezuela Patricia Diaz – três do ranking – estreou vencendo a norte-americana Carolina Hannes e a brasileira Isabella Sella: 6/1 e 6/1. Já a brasileira Joana Cortez – oito do mundo - e a parceira italiana Flaminia Daina – cinco do ranking – ganharam da brasileira Julia Cunha e da venezuelana Iosune Roncal por 6/1 e 6/4.

No masculino, a dupla brasileira formada por André Baran e Vinicius Font, números seis e oito do mundo, que joga como cabeça de chave 3, também confirmou o seu favoritismo e derrotou outra parceria brasileira, Matheus Moreira e Paulo Santos, por 6/1 e 6/1.

O início da chave principal movimentou a Arena Brasília, montada no Clube de Engenharia, às margens do Lago Paranoá, com jogos na Super Quadra e nas Quadras 1 e 2, ao longo de todo o dia e à noite, no feminino e no masculino. Nesta sexta-feira (15), o torneio terá a sequência dessa primeira rodada, definindo os classificados para as quartas de final.

“Acho que o Brasil está em um momento maravilhoso. E jogar aqui no Sand Series em Brasília é muito bacana. Um torneio em que não falta nada. Aqui tudo funciona muito bem, a estrutura é fantástica. Nunca vi um evento como esse no mundo, com essa organização. Muito bom ter um torneio grande assim no Brasil e em Brasília, capital do País. Estou muito feliz de estar aqui”, afirma Joana Cortez.

Quem também não esconde a alegria em disputar o torneio é Rafa Miiller. "É muito importante ter um torneio dessa dimensão no nosso País, já que garante a participação dos melhores atletas do mundo. Isso agrega muito ao crescimento do esporte no Brasil e eleva o nível dos nossos atletas. Com a pandemia ficou muito difícil viajar para jogar os torneios e tendo um em 'casa' abre portas e muitas possibilidades de nos manter ativos no circuito", garante. 

Vitória da líder do ranking - Quem também confirmou favoritismo nesta primeira rodada do evento foram as italianas Giulia Gasparri – líder do ranking mundial – e Ninny Valentini (7). Cabeças de chave 2, derrotaram as brasileiras Elaine Branco e Maria Galanti por 6/1 e 6/2.

Em jogos entre duplas brasileiras, Vitória Marchezini/Marcela Vita ganharam de Isadora Simões/Antonia Thompson, por 6/1 e 6/3; Luana Nery/Arina Uratani venceram Janayna Arouca/Julia Font, 6/4 e 6/1; Chanalise Bergamin/Caroline Gurgel derrotaram Catharina Minervini/Patricia Vargas, 6/4 e 6/3; Raquel Iotte/Flávia Muniz (cabeças 8) passaram por Marília Camara/Sofia Chow, 6/2 e 6/3; Juliana Martins/Flávia Deboni superaram Andrea do Valle e Stephanie Janssen, 6/2 e 6/0; e Leonardo Branco/Daniel Mola ganharam de Andrei Ludwig/Ricardo Barone, 6/3 e 6/3.

Outros resultados: Feminino - Eri Homma (JAP)/Erina Otsuka (JAP) venceram Nicole Casagrande (BRA)/Maria Ceballos (VEN), 6/3 e 6/1; Ekaterina Kamenetckaia (RUS)/Liudmila Nikoian ganharam de Giovana Trusz e Isadora Trusz, 6/3, 4/6 e 10-5; Sofia Cimatti (ITA)/Nicole Nobile (ITA) derrotaram Myrian Stochiero (BRA)/Priscila Vicente (BRA), 6/2 e 6/0; Maraike Biglmaier (ALE)/Veronica Casadei (ITA) passaram por Julia Rocha (BRA)/Giovana Pedrini (BRA); 6/1 e 6/1. Masculino - Doriano Beccaciolli (ITA)/Theo Irigaray (FRA) derrotaram Gustavo Ribeiro (BRA)/Lucas Santana (BRA), 6/3 e 6/4; Diego Bolettinari (ITA)/Marco Gravini (ITA) venceram Sander Castro (BRA)/Eduardo Garay (BRA), 6/4 e 7/6; Mathieu Guegano (FRA)/Thales Santos (BRA) superaram Gabriel Santos (BRA)/João Wiesinger (BRA), 6/3, 1/6 e 14/12.

O evento, no profissional, reúne os Top 10 do ranking mundial  Além disso, estão sendo realizados jogos da Brasil Beach Tennis Cup, torneio amador oficial, contando pontos para o ranking nacional da Confederação Brasileira de Tênis (CBT). No total, 600 jogadores movimentam a Arena Brasília. 

A categoria profissional distribuirá uma premiação de 35 mil dólares (aproximadamente R$ 195 mil). O ITF Sand Series de Beach Tennis reúne os torneios mais importantes e com maior premiação na modalidade. O objetivo da ITF é que se tornem eventos de tradição e calendário fixo nos países-sede, assim como os quatro Grand Slam no tênis. Além do Brasil, o circuito conta com etapas na Alemanha, Espanha e França, e o Finals na África do Sul.

Ingressos à venda - O ITF Sand Series Brasília’21 tem disponíveis quatro tipos de ingressos: Ground Pass, Hospitality Center, Espaço exclusivo - Arquibancada Norte e Box Hospitality Center. O link para a compra é o bilheteriadigital.com.br, que também pode ser acessado no site oficial do torneio: sandseriesbrasil.com.br. No momento da compra serão explicados todos os protocolos para a entrada na arena e para assistir aos jogos em função da pandemia da Covid-19, de acordo com o Decreto Nº 42.525, de 21 de setembro de 2021, do Governo do Distrito Federal.

Os ingressos são de meia-entrada solidária, com a doação de 1kg de alimento não perecível na entrada do evento. Todos os alimentos coletados serão destinados ao Programa Mesa Brasil do SESC. E quem quiser levar o seu lixo eletrônico para doação, haverá um espaço de coleta na entrada, em parceria com a Zero Impacto.

BandSports transmite no fim de semana - O evento terá a transmissão pelo BandSports no fim de semana. No sábado (16), das 13h às 16h, e no domingo (17), a final masculina, a partir das 9h30. Haverá também a transmissão por streaming da chave principal, ao longo do torneio, diariamente, pelo canal BTVid. 

O torneio segue as recomendações sanitárias vigentes em relação à Covid-19, exigidas pela ITF e, também, pelo governo local, até o pós-evento.

(Foto: Marcello Zambrana/ITF Sand Series Brasil)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!