Offline
Jogos Universitários Brasileiros definem os campeões do Fifa
15/10/2021 21:24 em Jogos Universitários

Na quarta-feira, 13, foram definidos os campeões do JUBs Brasília 2021 no eSports. As modalidades do Fifa, Clash Royale e Free Fire foram transmitidas pelo canal da CBDU na Twitch .

Fifa

Na modalidade feminina do Fifa, quem levou a melhor foi a Ivannamlima, da ASCES – FAPE/PE contra a atleta Lkendres19, da Uniateneu – FUCE/CE , que tem em seu currículo um vice-campeonato mundial. Na primeira partida, a pernambucana teve uma vitória expressiva com o placar de 6 a 1, levando uma ótima vantagem para a segunda partida. Em seguida, manteve a postura e venceu a md2 com o placar agregado em 11 a 3 e conquistou o lugar mais alto do pódio na categoria feminina. 

Na modalidade masculina, os jogadores Thiagoserejo10, da UPE – FAPE/PE, e Ulisses1403, da Anhembi – FUPE/SP, decidiram o terceiro lugar, e quem levou a melhor foi o paulista, com o placar de  6 a 2. Na final, RU_MatheuZz, da UFMG – FUME/MG encarou o Hend_oliveira, da PUC – FEURJ/RJ. Ambos escolheram o Liverpool para a primeira partida e a vitória foi do mineiro com o placar acirrado de 1 a 0. Na segunda partida, o Hend_oliveira voltou com uma postura diferente e mostrou que nada estava definido até o apito final. O carioca venceu seu adversário por 4 a 0 na última partida e se consagrou campeão com o placar agregado por 4 a 1.

Clash Royale

No Clash Royale, o Zangs – FEUP/PA conquistou o terceiro lugar ao desbancar o SSE Andrey G. – FAES/SE por 2 a 1. Na final, Wes Safs – FEURJ/RJ venceu o Kabul Khan – FUPE/SP por 3 a 0, sem muitas dificuldades e conseguiu o bicampeonato. Vale lembrar, que ele venceu a primeira edição do Clash Royale no JUBs 2020. Na categoria feminina, a Asno – FEURJ/RJ venceu a Stellar – FAPE/PE e preencheu o pódio e, na finalíssima, as jogadoras da Seleção Brasileira de Clash Royale Appledog – FAUD/AM e nyangiu – FUPE/SP se enfrentaram na MD5. A manaura levou a melhor e conquistou o bicampeonato com o placar de 3 a 1 na série.

“As partidas foram de alto nível contra a Nyangiu, ela joga muito. Eu estava meio apreensiva porque tive problemas de conexão, estava tentando manter a calma e ganhar. Estou muito feliz de chegar à final contra a Nyangiu, uma grande amiga que joga 2v2 comigo, inclusive dividimos grandes sonhos no cenário, de incentivar a categoria feminina de Clash Royale, descobrir novas jogadoras assim como descobrimos no universitário.”, Appledog – FAUD/AM.

Free Fire

No Free Fire, a UFV Atlética Vira Latas – FUME/MG disputou o terceiro lugar contra a 007 Facape – FAPE/PE e a equipe pernambucana levou a melhor. Com um primeiro mapa bastante acirrado, a Facape fechou com 7 a 5 e começou em vantagem. No segundo mapa, continuou com a postura agressiva e aproveitou bem as falhas adversárias e fechou em 7 a 2. 

Em seguida, a UERR – FUER/RR tentou o título em cima da atual campeã Uniceuma – FAME/MA, mas os maranhenses não sabiam do histórico de seus adversários que arrasaram na partida. A MD5 terminou em 3 a 0 para a equipe nordestina e o placar mais ‘disputado’ ficou em 7 a 2. A Uniceuma – FAME/MA se torna bicampeã de Free Fire!

“Ser bicampeão é uma sensação única, trabalhamos muito para isso, treinamos demais, conciliando jogos e faculdade. Quero parabenizar a todos, inclusive ao evento pela estrutura impecável.” – Vini, da Uniceuma – FAME/MA.

Serviços

Os Jogos Universitários Brasileiros – Brasília 2021 são uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), do Governo do Distrito Federal e da Federação de Esportes Universitários do Distrito Federal (FESU). Patrocínios JUBs Brasília 2021: Banco do Brasil, Monster Energy, Fibra e Anadem. Patrocínios CBDU: Kempa, Spalding, Uhlsports e Ícone. Parceria institucional: Comitê Olímpico do Brasil.

(Texto: Douglas Alves. Foto: Raissa Fraga/CBDU)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!