A Seleção Brasileira Feminina terá como último compromisso de 2021 a disputa do Torneio Internacional de Manaus. As Guerreiras do Brasil voltam a atuar no país com três jogos diante das seleções da Venezuela, Índia e Chile. Os compromissos serão disputados na Arena Amazônia, em Manaus (AM), no período de Data FIFA, entre os dias 22 de novembro e 1 de dezembro.
Esta será a terceira oportunidade que a equipe brasileira entrará em campo após a disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Visando a preparação para a CONMEBOL Copa América Feminina 2022, o Brasil enfrentará a Índia na quinta-feira (25). Na sequência, a Canarinho enfrentará a Venezuela, no domingo (28), finalizando os compromissos com duelo diante do Chile, na quarta-feira (1). Os horários das partidas ainda serão confirmados.
A técnica Pia Sundhage convocará a Seleção Feminina nesta terça-feira (9), às 11h, com a divulgação da lista ao vivo. Posteriormente, participará da coletiva de imprensa, na sede da CBF.
Sobre a coletiva de imprensa
Com o avanço da vacinação contra a Covid-19 no estado do Rio de Janeiro, a CBF fará o evento de forma presencial. Os jornalistas deverão solicitar o credenciamento pelo e-mail (imprensa@cbf.com.br) e apresentar o comprovante com as duas doses de vacinação (ou dose única nos casos indicados pelo fabricante) em anexo até às 19h desta segunda-feira (8).
Mesmo com a reabertura gradual da cobertura física, o formato online será mantido e os jornalistas poderão enviar suas perguntas para participar de forma remota. Para se credenciar e receber instruções de como participar da coletiva de imprensa, os veículos interessados também deverão enviar e-mail para a assessoria de imprensa da CBF (imprensa@cbf.com.br), até as 19h da segunda-feira (8). Impreterivelmente, os profissionais devem informar o nome, veículo e número de telefone para contato.
TORNEIO INTERNACIONAL DE FUTEBOL FEMININO DE MANAUS 2021
Quinta-feira, 25 de novembro
Chile x Venezuela
Brasil x Índia
Domingo, 28 de novembro
Índia x Chila
Brasil x Venezuela
Quarta-feira, 1 de dezembro
Índia x Venezuela
Brasil x Chile
(Texto: CBF. Foto: Alex Ramos/CBF)