Offline
Maringá Futebol Clube anuncia retorno de cinco atletas para a temporada 2022
30/11/2021 08:54 em Futebol - Paranaense da 1ª Divisão

Mirandinha, Robertinho e Parrudo estavam emprestados e

o atacante Alemão e o volante Paulo Brito retornam ao clube

 

O Maringá Futebol Clube iniciou nesta segunda-feira, 29, a pré-temporada para o Campeonato Paranaense 2022. Neste início de trabalho, as novidades foram os retornos dos atletas que estavam emprestados, Mirandinha, Robertinho, Parrudo e Vilar, além da chegada dos, já conhecidos pela torcida, Alemão e Paulo Brito. 

O atacante Mirandinha foi emprestado ao Figueirense após o Campeonato Paranaense para disputar o Campeonato Brasileiro da Série C, o Brasileiro de Aspirantes e a Copa Santa Catarina. O atleta teve bom desempenho pelo time catarinense, atuando em 16 partidas pela equipe principal e mais sete jogos pelo time sub-23. O atacante marcou dois gols e foi campeão da Copa Santa Catarina.

O outro atacante, Robertinho, após terminar o Paranaense foi emprestado ao Gama, onde atuou em nove jogos pela Série D e, posteriormente foi emprestado ao Oeste, onde jogou em mais oito jogos na Série C do Nacional.

Já o volante Parrudo retorna após disputar a Copa Paulista pelo XV de Piracicaba. O atleta de 27 anos entrou em campo em sete jogos e marcou um gol pela equipe paulista. Em 2022 o volante irá para a sua terceira temporada vestindo a camisa do MFC. O zagueiro Vilar foi para o São Bernardo, mas não atuou em partidas oficiais pela equipe paulista.

Os dois outros atletas que retornam são o volante Paulo Brito, de 23 anos, e o atacante Alemão, de 32. O volante atuou em cinco jogos pelo São Joseense na segunda divisão e marcou um gol pela equipe, além de conseguir o acesso para a primeira divisão estadual. Já o atacante jogou o segundo semestre de 2021 pelo Goianésia, pela Série D do Brasileiro.

Outros jogadores que já possuem contratos com o MFC e também se apresentaram foram o lateral direito Paulinho e o zagueiro Áquila, além dos atletas da base, Mateus Zanetti, Kauan Sales, Pedro Moretti e Gabriel Berlato. 

Novos atletas se apresentarão no decorrer da semana, pois muitos ainda estão em atividades e outros finalizaram seus jogos no último final de semana. 

 

Iniciaram os trabalhos na segunda-feira:

 

Goleiro: Mateus Zanetti

Laterais: Paulinho, Matheus Rocha, Kauan Sales

Zagueiros: Áquila e Ronald

Volantes: Parrudo, Brito

Meio-campista: Pedro Moretti

Atacantes: Mirandinha, Robertinho, Berlato, Alemão

(Texto: Rodrigo Araújo. Foto: Klisley Anderson/MFC)

COMENTÁRIOS