Ricardo Duarte/Inter
A noite de quarta-feira (8) foi de vitória colorada pela segunda rodada da Copa da Primeira Liga. No Beira-Rio, o Inter venceu o Fluminense por 1 a 0 com gol do garoto Charles e assumiu a liderança isolada do Grupo A, com 6 pontos. O Clube do Povo volta a campo sábado (11), contra o Caxias, pelo Gauchão.
Inter em cima
A pressão colorada começou jogo aos 3 minutos de jogo, em jogada de contra-ataque. Roberson avançou em velocidade pela esquerda e encontrou D'Alessandro chegando pelo meio. O argentino chutou de primeira, da meia-lua, para boa defesa de Júlio César.
O Fluminense só respondeu aos 16 minutos, quando Osvaldo desarmou o goleiro Danilo, mas chutou pra fora. O defensor colorado pediu falta no lance, mas o árbitro deixou a jogada seguir.
Charles marca seu primeiro gol
Em seu terceiro jogo pelo time profissional, o garoto Charles mostrou que tem estrela e marcou seu primeiro gol com a camisa principal. Após o goleiro do Flu espalmar chute de Roberson, Charles mostrou oportunismo e pegou o rebote, abrindo o placar aos 24 minutos. Inter 1 a 0!
Em busca do segundo
Com o placar favorável, o Inter não se acomodou e seguiu buscando os espaços para ampliar o jogo. Aos 26 minutos, Valdívia arrancou pela esquerda e, da grande área, chutou de pé direito. A bola saiu com perigo! No final da etapa inicial o Colorado ainda teve mais uma chance com Anselmo, que aproveitou sobra de bola, limpou a marcação, mas chutou pra fora..
Na trave!
O segundo tempo começou como encerrou o primeiro, com o Inter pressionando pelo segundo gol. E logo aos 2 minutos teve bola na trave do Flu! D'Ale cruzou da direita, Roberson desviou e a bola parou na trave! Na sequência, Uendel ainda tentou o chute, mas a bola ficou na defesa adversária.
Perdendo por 1 a 0 e sentindo a pressão, o Fluminense foi pra cima, mas acabou desarmado pela defesa colorada, que se fechava com três volantes.
Aos 24 minutos, o estreantes do dia Carlinhos acionou Andrigo, que se livrou da marcação e chutou buscando o canto de Júlio César, que conseguiu defender. O Inter teve mais uma boa chance aos 35 minutos, quando Carlinhos cobrou falta na intermediária e a bola explodiu no travessão.
Aos 43 minutos, um susto. Marquinho cobrou falta para a área, Danilo afastou de soco e Danielzinho completou pro fundo do gol, porém a arbitragem assinalou impedimento. (InterOficial)