Irapitan Costa/Paraná Clube
O jogo desta quinta-feira (02) é decisivo para o futuro do Paraná Clube na Copa da Primeira Liga. Com três pontos no Grupo D da competição, o Tricolor garante a classificação para as quartas-de-final do torneio com uma vitória simples sobre o Figueirense. A partida está programada para as 19h15, no Durival Britto.
“O nosso foco está todo voltado para esse confronto. A nossa intenção é, como sempre, escalar força máxima”, afirmou o técnico Wagner Lopes, reafirmando que não possui apenas 11 titulares.
“Desde o início mantenho a mesma política. Escalo aqueles que estão em melhores condições, de acordo com o adversário e com a nossa sequência de jogos”, explicou.
Com três competições simultâneas – além da Primeira Liga tem também o Paranaense e a Copa do Brasil – Wagner Lopes já rodou todo o grupo, sempre respeitando o período de recuperação de cada atleta. Por conta disso, lamentou o adiamento da partida frente ao Bahia, que deveria ter acontecido no último sábado.
“Foi ruim, pois todo o nosso planejamento anterior – contra PSTC e Londrina – foi feito com base nesse jogo da Copa do Brasil”, lembrou.
Mas, agora, o que importa é a Copa da Primeira Liga. Até aqui, foram dois jogos pelo torneio, com vitória sobre o Avaí (2 a 0) e derrota para o Londrina (2 a 1). No caso de um empate diante do Figueirense, o Paraná teria que aguardar o clássico catarinense, entre Avaí e Figueirense, no dia 22 de março, para saber se segue ou não na competição.
“Nosso objetivo é sempre vencer. Ainda mais em casa, onde contamos com o apoio do nosso torcedor. Vamos atrás da classificação”, afirmou o meia Renatinho, um dos principais destaques do Tricolor nesta temporada 2017. (ParanáClubeOficial)