No Coritiba, preparação e sinergia de trabalho entre os departamentos
15/01/2022 07:14 em Futebol - Paranaense da 1ª Divisão

Tendo em vista o tempo de preparação para estrear no Campeonato Paranaense, a pré-temporada do elenco alviverde está em ritmo acelerado no CT da Graciosa. Desde o dia 3 de janeiro o foco ocorreu na preparação física, e a partir de agora a equipe terá como prioridade acertar detalhes técnicos e táticos - já com um jogo-treino marcado, diante do Camboriú, neste domingo (16), no Couto Pereira.

De acordo com o Dr. Milton Nagai, é necessário trabalho em conjunto para amenizar as possíveis lesões da temporada. “Temos trabalhado em conjunto com outros departamentos, como a fisiologia, fisioterapia e preparação física para poder amenizar as lesões que deverão ocorrer durante o ano”, destacou.

Para o fisiologista Luis Novack, a integração dos setores é fundamental. “Precisa ser multidisciplinar e transdisciplinar. Conversamos muito, cruzamos muitas informações dos exames e testes realizados, também é analisado cada atleta especificamente. Tudo isso para propor os melhores trabalhos e melhor a evolução do atleta”, completou Novack.

(Foto: Coritiba Oficial)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!