Offline

PARANAENSE - Paraná mantém 100% na Vila e segue na ponta
Futebol - Paranaense da 1ª Divisão
Publicado em 13/02/2017

Robson Mafra/Paraná Clube

Não foi fácil. Mas novamente o Paraná Clube mostrou superação e com a vitória por 1 a 0 sobre o J. Malucelli, no domingo (12), reassumiu a liderança isolada do Campeonato Paranaense. Num jogo de forte marcação, o Tricolor teve a “paciência” pedida pelo técnico Wagner Lopes e, no segundo tempo, encaminhou a sua quarta vitória em quatro jogos realizados na Vila Capanema, nesta temporada.

 

“É uma marca importante. Jogando no nosso estádio, temos sempre que impor o ritmo da partida”, frisou Wagner Lopes. “Não estivemos bem na etapa inicial, mas conseguimos nos reorganizar na fase final e encontramos o caminho para a vitória, mesmo diante de um adversário muito organizado”.

 

No primeiro tempo, com Renatinho, Vitor Feijão e Ítalo muito marcados, o Paraná não conseguiu variações de jogo. Com isso, teve raras oportunidades de ataque.

 

Aos 12 minutos, Renatinho, em cobrança de falta, tentou o lançamento para Ítalo, mas o atacante não alcançou. Pouco depois, Igor arriscou de longe, mas não acertou o alvo. O J. Malucelli aos poucos foi encontrando espaços e fez Léo trabalhar.

 

O goleiro paranista foi testado em arremates de Jenison, aos 19 minutos, e Paulinho Oliveira, aos 45. Ainda no primeiro tempo, Wagner Lopes foi obrigado a trocar Leandro Vilela, lesionado, por Alex Santana.

 

“Precisávamos mudar a nossa atitude em campo e foi isso que tentamos corrigir no intervalo”, destacou Wagner.

Mais presente no ataque, o Paraná passou a procurar a tabela entre seus atacantes para vencer a defesa do Jotinha.

 

Logo aos 6 minutos, na aproximação entre Ítalo e Feijão, Renatinho recebeu e chutou para fora, com perigo. Tentando dar mais velocidade ao time, Lopes trocou Matheus Carvalho por Guilherme Biteco. E o gol não demorou.

 

Aos 19 minutos, após o cruzamento certeiro de Biteco, Renatinho apareceu na área e com um toque de categoria tirou do goleiro Fabrício para fazer 1 a 0.

 

Renatinho, aos 24, obrigou o goleiro do Jota a fazer uma defesa “de manchete” e, na sobra, Biteco mandou rente à trave. E Biteco tentou mais uma, aos 27 minutos, mas bateu por cima do travessão. Após cobrança de falta de Renatinho, Eduardo Brock quase conferiu de cabeça.

 

 

Nos minutos finais, o Paraná procurou cadenciar mais a partida, não se expôs e administrou a vitória que lhe valeu a liderança do Campeonato Paranaense, com nove pontos. O Tricolor, agora, só volta a campo no próximo domingo, para encarar o PSTC, em Cornélio Procópio. (ParanáClubeOficial)

Comentários
Comentário enviado com sucesso!