Offline
PARANAENSE – Atlético é superado pelo Prudentópolis
13/02/2017 08:59 em Futebol - Paranaense da 1ª Divisão

Fabio Wosniack/CAP
Com a base da equipe que disputou os dois primeiros jogos do Campeonato Paranaense e estreantes como Jacy, João Pedro e Douglas Coutinho, o Furacão voltou a campo pelo Estadual no domingo (12), em Prudentópolis. O time da casa venceu por 2 a 1. O gol atleticano foi marcado por Crysan, em cobrança de pênalti.

 

O próximo compromisso do Atlético Paranaense na temporada é pela Conmebol Libertadores Bridgestone. Na quarta-feira (15), o Furacão encara o Deportivo Capiatá, do Paraguai, às 21h45, no estádio atleticano.

 

Pelo Estadual, a bola volta a rolar no domingo (19), pela quinta rodada. O Rubro-Negro enfrenta o Coritiba, também do estádio rubro-negro. O clássico está marcado para às 17h. 


 

O jogo


O time da casa começou a partida tentando pressionar o Furacão. Empurrado pela torcida, o Prudentópolis se lançava ao ataque, enquanto o time atleticano tocava a bola com tranquilidade e buscava os espaços do adversário.

 

A primeira boa chance do Prudentóplis veio aos oito minutos, Lito recebeu na direita e bateu cruzado. Bem colocado, Santos fez a defesa.

 

O Furacão chegava com perigo pelo lado esquerdo, sempre com jogadas de Matheus Rossetto, Nicolas e Crysan. Em um destes lances, aos 18 minutos, Crysan arriscou chute de longe. A bola passou à direita do gol.

 

Aos 24 minutos, a principal chance atleticana. Após cruzamento da esquerda, Douglas Coutinho finalizou e o goleiro Edvaldo fez um milagre. No rebote, Luiz Otávio bateu forte e a bola foi para fora.

 

Quatro minutos depois, outra jogada perigosa. Luis Henrique finalizou e o goleiro defendeu. No rebote, Coutinho dominou na área, driblou o zagueiro e bateu colocado. A bola passou raspando a trave.

 

Os gols que ficaram faltando na primeira metade apareceram rápido no segundo tempo. Logo aos seis minutos, o Prudentópolis abriu o placar. Baiano recebeu na área e finalizou. Santos fez a defesa, mas o próprio Baiano aproveitou o rebote e marcou.

 

Cinco minutos depois, o Rubro-Negro também fez o dele. Luis Henrique recebeu passe de Matheus Rossetto, invadiu a área e foi derrubado. Crysan cobrou pênalti com força, no canto direito do goleiro Edvaldo, e deixou tudo igual no placar.

 

 

A partida seguiu equilibrada, com as duas equipes criando boas jogadas de ataque. O Prundentópolis tentou chegar com jogadas em velocidade e em bolas alçadas na área e ficou novamente em vantagem, aos 40 minutos. Jean Lucas bateu forte, de fora da área, e fez o segundo dos donos da casa, dando números finais ao jogo. (AtléticoOficial)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!