Neste domingo (30) o Coritiba venceu de virada a equipe do CE União. Em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Parananese 2022, o Coxa ganhou pelo placar de 2 a 1. Igor Paixão e Alef Manga marcaram para o Verdão.
O próximo compromisso do Coxa é na quarta-feira (02), pela quarta rodada do Paranaense, contra a equipe do Rio Branco no Couto Pereira às 19h30.
O jogo
Para a partida, o técnico Gustavo Morínigo optou por poupar alguns jogadores e fez uma escalação diferente das últimas duas partidas. A novidade foi o zagueiro Guillermo de los Santos, que começou a partida como titular fazendo sua estreia com a camisa do Coritiba.
O Coxa iniciou com: Alex Muralha, Natanael (Matheus Alexandre), Marcio Silva, Guillermo de los Santos, Angelo, Val (Bernardo), Matheus Sales, Gustavo Bochecha (Luizão), Régis (Biel), Igor Paixão e Alef Manga (Vinicius).
O jogo começou pegado, logo aos 4 minutos o ataque do União chegou com velocidade na área do Coritiba e Muralha fez grande defesa. Mas o gol adversário saiu aos 5 minutos após cruzamento, Sato abriu o placar.
O Coxa não sentiu o gol e foi em busca do empate! Com toques rápidos, aos 15 minutos a bola parou nos pés de Igor Paixão, e com um chute de primeira que passou pelo meio das pernas do goleiro a rede balançou para o Verdão, deixando tudo igual no marcador.
A partida seguiu movimentada e após o empate o Coxa manteve a posse de bola e fez boas jogadas para chegar na área adversária. O União também chegava com perigo, mas Muralha fez grandes defesas salvando o Verdão.
O primeiro tempo acabou 1x1.
Na segunda etapa o Coxa foi em busca da virada e ela não demorou para chegar! Aos 8 minutos, Igor Paixão saiu do meio campo com velocidade e tocou a bola para Alef Manga que driblou os marcadores e chutou forte no cantinho marcando um golaço para o Coxa, trazendo a virada.
O Verdão gostou do jogo, com toques rápidos e buscando chegar com perigo na área do União, aos 42 minutos Igor Paixão cruza para Vinícius que tabela com Biel em busca da rede mas a bola saiu pela linha de fundo.
Com o apito final do árbitro, o Coxa venceu, de virada, a segunda pelo Campeonato Paranaense.
(Coritiba Oficial)