Offline
Brasil conquista a segunda vitória na Copa América
01/02/2022 07:30 em Futsal

Seleção de Futsal venceu mais uma partida pela Copa América. Em jogo realizado na tarde de segunda-feira (31), o Brasil bateu o Chile por 4 a 2. Marlon, duas vezes, Pito e Ferrão assinalaram os gols da Canarinho em duelo disputado na Arena SND, em Assunção, no Paraguai.

Agora líder do Grupo A, com seis pontos, mesmo número da Colômbia, mas à frente nos critérios de desempate, a Seleção Brasileira de Futsal volta à quadra na próxima quarta-feira (2) contra os próprios colombianos, às 15h, buscando manter a ponta, em seu terceiro compromisso pela Copa América.

O jogo

A Seleção de Futsal começou a partida buscando pressionar os adversários. Para tentar vencer uma defesa postada mais atrás, a Canarinho subiu suas linhas, girou bastante a bola com inversões de jogadas. Porém, quando furou a marcação, encontrou o goleiro Fuentes, que interviu em chutes de Ferrão, João Victor e Bruno.

O volume do Brasil aumentou e a insistência se transformou em gol: faltando quatro minutos para o término do primeiro tempo, Guitta serviu, Felipe Valério fez bela jogada pela direita, chutou cruzado, a bola subiu e encontrou Ferrão do outro lado, que apenas tocou com estilo para o fundo do gol. Porém, na sequência o Chile empatou com Martínez após contragolpe.

A equipe brasileira não sentiu o gol, voltou ao ataque e fez o segundo: Ferrão arriscou um foguete pelo lado direito e encontrou Marlon, livre, na segunda trave, ele desviou de direita para levar a Seleção para o intervalo em vantagem.

O Brasil voltou para a etapa final querendo definir a partida no início e logo nos primeiros segundos, Felipe Valério bateu lateral rápido para Pito, na entrada da área, que fuzilou para as redes chilenas, ampliando. No entanto, os chilenos conseguiram equilibrar o jogo e voltaram a marcar: Martínez tocou para Alan Móran na esquerda, ele finalizou na saída de Guitta e diminuiu aos 12.

As duas equipes seguiram criando, Guitta operou belas defesas para evitar o empate e Marlon definiu a vitória marcando seu segundo gol na partida. Ele recebeu de Taffy pela esquerda, levou para o meio e chutou com estilo para ampliar. Fim de jogo: 4 a 2.

(Texto: CBF. Foto: Staff Imagens/Conmebol)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!