Offline
Brasil futsal acerta detalhes para duelo contra a Colômbia
02/02/2022 06:47 em Futsal

Focado no terceiro desafio da Copa América de Futsal, a Seleção treinou forte na terça-feira (1) para a partida contra a Colômbia, em Assunção (PAR). Procurando prever e corrigir algumas situações de jogo, o técnico Marquinhos Xavier testou diferentes formações em quadra, além de alguns trabalhos técnicos específicos.

O comandante brasileiro ressaltou a importância de manter um equilíbrio na maneira de jogar para que a equipe consiga sair com a vitória e encaminhar sua classificação.

“Temos que ter atenção, saber jogar, usar tudo que temos de formação técnica e modificar o padrão comportamental. Ser mais agressivo, entender que o jogo não passa por apenas uma situação ou um jogador. Algumas vezes acabamos pecando por isso, querendo jogar de uma forma, mesmo que as orientações sejam diferentes, no inconsciente, o atleta acaba respondendo desta maneira. Temos que equilibrar, pois precisamos vencer coletivamente”, concluiu.

Líder do grupo A com duas vitórias em duas partidas, a Seleção Brasileira de Futsal entra em quadra nesta quarta-feira (2), contra a Colômbia, às 15h (de Brasília), na Arena SND.

(Texto: CBF. Foto: Nelson Terme/Divulgação)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!