Tudo igual no confronto que fechou os jogos de sábado (12) válidos pela quarta rodada da Copa do Nordeste. Ceará e Sampaio Corrêa-MA empataram por 1 a 1, na Arena Castelão, em Fortaleza (CE). Kelvyn assinalou para o Vozão e Eron deixou tudo igual para a Bolívia Querida em jogo muito animado.
Com o resultado, o Ceará se mantém na primeira colocação do Grupo B, chegando no momento aos oito pontos. Já o Sampaio Corrêa alcançou os quatro pontos e agora está em quarto lugar no Grupo A.
O jogo
Jogando em casa, o Vozão começou com maior volume ofensivo. Aos seis minutos, Michel fez bela jogada individual, arriscou o chute, mas a bola saiu por cima. Já aos 19, Mendoza arrancou pela esquerda, invadiu a área, foi ao fundo e rolou para Kelvyn - que finalizou, contou com o desvio na defesa e viu a bola morrer no fundo das redes do Sampaio.
No entanto, a Bolívia Querida avançou suas linhas após o gol e conseguiu chegar ao empate minutos depois: Eron recebeu dentro na área, na cara do gol, e apenas finalizou de direita para tirar de João Ricardo e deixou tudo igual, aos 24. O Ceará criou mais duas boas oportunidades com Zé Roberto e Mendoza, aos 28 e 40 minutos respectivamente, mas o placar foi mantido.
No segundo tempo, o Ceará seguiu com mais presença no ataque, enquanto o Sampaio ficou bem postado no campo de defesa, dificultando as jogadas do Vozão. Aos dez, Zé Roberto conseguiu infiltrar na grande área, finalizou de direita e Luiz Daniel fez uma grande defesa. Na altura dos 28, Erick recebeu em profundidade, driblou o goleiro e finalizou, mas Joécio salvou em cima da linha.
A Bolívia Querida teve duas grandes oportunidades de marcar no mesmo lance: aos 37, após bela trama, Eron chutou, João Ricardo defendeu, no rebote Matheusinho tentou e o arqueiro alvinegro defendeu mais uma vez. Na reta final, as duas equipes tiveram chances em profusão, mas o marcador terminou mesmo em 1 a 1.
(Texto: CBF. Foto: Pedro Chaves/AGIF)