O prefeito de Maringá, Ulisses Maia, lançou, na manhã desta quarta-feira (16), o programa Central Cidade Verde, para plantar árvores por toda a cidade. O novo projeto ambiental foi lançado na solenidade de reflorestamento do Parque das Palmeiras, que foi atingido por um incêndio no ano passado. Serão plantadas 1.110 mudas de árvores nativas. “Maringá é exemplo em políticas públicas para o Meio Ambiente e no Bem Estar Animal”, disse ele.
São 21 espécies diferentes, entre ipê, pau-brasil, brejos, jatobá, jequitibá, canelinha, cedro, canafístula, tucaneiro, entre outras. O plantio começou no início desse mês e está na fase final.
Maringá tem 140 mil árvores e a Prefeitura está mobilizada no plantio de mudas, substituir as árvores condenadas e manter o conceito de Cidade Verde.
O deputado estadual e ex-chefe da Casa Civil, Guto Silva, cumpre agenda em Maringá e também participou do evento. Ele disse que tem orgulho de ser maringaense, que a cidade é um exemplo para o Paraná e elogiou a Gestão Ulisses Maia.
Os secretários de Meio Ambiente, Marco Antônio, e de Limpeza Urbana, Paulo Gustavo, agradeceram o apoio do prefeito Ulisses Maia e a oportunidade de realizarem projetos na cidade. O presidente da Sociedade Brasileira de Arborização Urbana, Sérgio Chaves, elogiou Maringá e anunciou o planejamento de fazer um evento internacional na cidade.
REFORMA - O evento contou com atividades de educação ambiental, feirinha de adoção de animais, pintura e brincadeiras lúdicas para alunos das escolas municipais do bairro. A Prefeitura de Maringá tem projeto de revitalização do Parque das Palmeiras. Há planejamento de construir uma pista de caminhada, um parquinho, instalar nova iluminação, entre outros equipamentos de lazer para a comunidade.
Também participaram do evento hoje secretários municipais, os vereadores Alex Chaves, Flávio Mantovani e Altamir Santos. E representantes da Acim, Condema, Polícia Ambiental, secretarias estaduais, associações, prefeituras da região, entre outros.
(Texto: Andye Iore. Foto: Mileny Melo/PMM)