A Seleção Feminina foi superada pela França por 2 a 1, no sábado (19), no estádio Michel D'Ornano, em Caen (FRA), pela segunda rodada do Torneio Internacional da França.
As Guerreiras do Brasil voltam a jogar na terça-feira (22), contra a Finlândia, pela última rodada do campeonato. O Brasil tem um ponto conquistado e aparece na terceira colocação. A França é a líder, com seis pontos.
O jogo
O duelo entre a Seleção Feminina Brasileira e a Seleção da França começou bem equilibrado. Aos 11 minutos, Debinha arriscou o chute e a goleira Peyraud-Magnin defendeu. As Guerreiras do Brasil abriram o placar aos 18 minutos. Marta, a aniversariante do dia, cobrou pênalti no meio do gol, com categoria, e colocou a Seleção na frente.
A França empatou a partida quatro minutos depois. Katoto aproveitou sobra na área e marcou para as anfitriãs do torneio. Kerolin quase colocou a Seleção Brasileira novamente em vantagem. Aos 30, a camisa 21 recebeu passe em profundidade e tentou tocar por cima da goleira, que defendeu.
O segundo tempo começou com as donas da casa no ataque. Aos seis minutos, Toletti cabeceou colocado e Letícia fez grande defesa para o Brasil. Aos 13, a França virou o jogo. Katoto recebeu passe de Diani, que completou para o gol. Após o gol, o jogo ficou truncado e as anfitriãs confirmaram o triunfo.
Brasil: Letícia; Antonia (Fernanda), Tainara, Rafaelle e Tamires; Angelina (Duda), Luana (Ana Vitória), Kerolin (Adriana) e Ary (Giovana); Debinha (Ludmila) e Marta.
(Texto: CBF. Foto: Thaís Magalhães/CBF)