Offline
Ônibus do FC Cascavel é apedrejado na saída do Estádio Willie Davids em Maringá
27/02/2022 02:11 em Futebol - Paranaense da 1ª Divisão

Em sua página oficial, o FC Cascavel lamentou o ataque sofrido pela delegação, após a derrota de 1 a 0 para o Maringá FC, no Estádio Willie Davids, em Maringá. O resultado colocou o time maringaense na liderança provisória do Estadual.

"Comunicamos que o ônibus com a delegação do nosso time foi atacado quando a equipe deixava o Estádio Willie Davids, em Maringá, após a realização da partida contra o time da casa, pela décima rodada do campeonato paranaense.

"Fomos alvo de um ataque cruel e descabido praticado por torcedores rivais, que estavam do lado de fora do estacionamento do estádio, aguardando a nossa saída.

"Os criminosos arremessaram várias pedras contra o nosso ônibus e duas delas atingiram o vidro traseiro do veículo. Por sorte, nenhum jogador ou membro da nossa comissão técnica se machucou. Mas, o susto foi enorme.

"Essa, aliás, não foi a primeira vez que os nossos jogadores foram atacados por torcedores em Maringá. No ano passado, já enfrentamos situação parecida. E, mesmo com todo o risco envolvido, não havia nenhum policial ou qualquer tipo de escolta para garantir a segurança do time visitante.

"A diretoria do Futebol Clube Cascavel repudia veementemente esses atos cruéis e injustificados. Sabemos que estes poucos que fizeram isto não representam a torcida e os cidadãos de Maringá.

"Registramos boletim de ocorrência, fotografamos, documentamos e iremos representar na Federação Paranaense de Futebol e na Polícia Civil.

"Independentemente do resultado da partida, que foi disputada de forma justa e com fair play, não podemos aceitar que isso aconteça com um clube profissional de futebol.

"Vimos durante a semana situações similares se repetirem com outros clubes do Brasil, como o Bahia e o Grêmio, e não vamos aceitar que a violência tome conta do futebol.

"Esperamos que as autoridades policiais e os responsáveis pelo futebol tomem providências para não deixar que episódios como esse se tornem rotina e coloquem em risco a vida e a segurança de nossos atletas".

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!