Mais dois times se classificaram para a segunda fase da Copa Intelbras do Brasil na terça-feira (1º). No estádio Castelão, em São Luís, o Moto Club-MA venceu a Chapecoense-SC por 3 a 2, com gol aos 51 minutos do segundo tempo. Já em Pouso Alegre (MG), no estádio Manduzão, o Pouso Alegre-MG superou o Paraná-PR por 2 a 0.
Os jogos
Moto Club-MA 3 x 2 Chapecoense-SC
O Moto Club abriu o placar aos 11 minutos do primeiro tempo no estádio Castelão. Dagson recebeu passe de Wanderley e chutou forte sem chance de defesa para João Paulo. A Chape foi para cima e empatou aos 20 minutos. Léo chutou e Tiago Real completou para o fundo das redes. Antes do intervalo, os visitantes viraram o duelo. Aos 34, Perotti recebeu passe de Marcelo e completou para o gol.
No segundo tempo, o Papão empatou o jogo aos 13 minutos. O volante Sousa desviou para o próprio gol após cobrança de escanteio. A Chape atacou aos 17 minutos, em chute de Tiago Real por cima do gol. No fim do jogo, aos 51 minutos, o Moto Club conseguiu uma virada heroica. Dagson cobrou pênalti, a bola bateu na trave e parou no fundo das redes do goleiro João Paulo, selando a classificação do time mandante à segunda fase do torneio.
Com o resultado, o Moto Club vai enfrentar o Tombense-MG na segunda fase da Copa do Brasil
Pouso Alegre-MG 2 x 0 Paraná-PR
No estádio Manduzão, os donos da casa começaram o jogo no ataque. Aos 16 minutos do primeiro tempo, Denner cabeceou firme e carimbou a trave do Paraná. Dez minutos depois, aos 26, Eberê abriu o placar para o Pouso Alegre. O meia aproveitou levantamento na área e cabeceou para o fundo das redes. Aos 43, quase o Pousão fez o segundo. Eberê chutou forte e Murillo espalmou para escanteio.
O Pouso Alegre encaminhou a classificação aos sete minutos do segundo tempo. Denner chutou forte da entrada da área e não deu chance de defesa para Murilo. Após o segundo gol, o time mineiro controlou as ações e carimbou a permanência na competição mais democrática do país.
Com o triunfo, o Pouso Alegre vai enfrentar o Coritiba na segunda fase do torneio.
(Texto: CBF. Foto: Thiago Limas/AGIF)