Offline
Cidade de Maringá recepciona motociclistas do Rally TransParaná
03/03/2022 09:03 em Motovelocidade
A Prefeitura de Maringá recepcionou, no final da tarde de quarta-feira (2), um grupo de motociclistas que participa do Rally TransParaná 2022. Evento do Governo do Paraná, reúne dezenas de carros, motos e bicicletas que circulam por todo o Paraná, pelas rodovias ou por estradas rurais de terra. “Sejam bem-vindos a Maringá”, disse o vice-prefeito Edson Scabora, na solenidade de chegada do grupo na Vila Olímpica. “Vocês estão na melhor cidade do Brasil para viver e são bem acolhidos aqui”.
 
O Rally TransParaná está na 28ª edição, é o terceiro maior das Américas, com percurso de 1,7 mil quilômetros. Evento começou na última segunda-feira (28) e será encerrado no próximo sábado (5), em solenidade no Palácio do Iguaçu, em Curitiba. O presidente da Federação Paranaense de Motociclismo, Gilberto Rosa, agradeceu o apoio da Prefeitura maringaense e comentou como é a participação dos motociclistas. 
 
O rally faz parte dos Jogos de Aventura e Natureza, do Governo do Paraná, e conta com apoio das prefeituras. Há equipes de automóveis nas categorias rally 4x4, adventure e trilha, motocicletas big trail, moto passeio e também com bicicletas. As motos e bikes foram incluídas no rally esse ano. As categorias são Competição e Turismo.
 
Passaram por Maringá 14 motocicletas, do Paraná e outros Estados. Grupo saiu na manhã de ontem de Guaíra e passou por cidades do Noroeste. Motociclistas entregaram para a organização os dados do percurso para serem computados no rally. Os participantes dormiram em Maringá e hoje saem para mais uma etapa, em direção a Guarapuava. Outros grupos percorrem diferentes regiões do Estado. Participantes e representantes da Prefeitura receberam medalhas. 
 
Também participaram da recepção ontem na Vila Olímpica os secretários de Inovação, Aceleração Econômica, Turismo e Comunicação de Maringá, Marcos Cordiolli, o de Assuntos Metropolitanos e Institucionais, Fausto Herradon, a equipe da Diretoria de Turismo, além do apoio das secretarias de Esportes e Lazer, de Mobilidade Urbana e da Guarda Civil Municipal.
(Texto: Andye Iore. Foto: Aldemir de Moraes/PMM)
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!