A Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Cultura, em parceria com a UEM, o Museu de Arte Contemporânea do Paraná (MAC) e a Superintendência-geral de Cultura do Paraná, abriu, com sucesso, a exposição “Em tempos de opacidade”. Foi na noite de sexta-feira (11), no Centro de Ação Cultural (CAC). Representantes do poder público, artistas e população lotaram a Sala Lukas, onde as obras estarão expostas até 6 de maio.
Dezesseis trabalhos do acervo do MAC foram trazidos. A curadoria é da professora da UEM e artista Roberta Stubs. “A seleção das obras foi feita para unir o passado e o presente”, afirmou ela durante o discurso de abertura.
A diretora do MAC, Ana Rocha, esteve presente na abertura. Ela parabenizou a Gestão Ulisses Maia por trazer trabalhos tão significativos para Maringá. Além disso, destacou que o museu é do Paraná - então, as obras devem rodar o Estado.
Na avaliação do secretário de Cultura de Maringá, Victor Simião, a exposição é de altíssima qualidade. “Com isso, Maringá, mais uma vez, mostra que está à frente. Quem vive aqui pode contemplar trabalhos de relevância internacional”, disse.
No CAC estão fotos, pinturas e estruturas. São trabalhos que foram premiados em salões de arte e bienais.
A exposição pode ser visitada gratuitamente no Centro de Ação Cultural de Maringá (CAC) entre os dias 11 de março até 6 de maio, de segunda a sexta-feira das 9h30 às 17h, e aos sábados, das 10h às 16h. Alunos da UEM fazem a mediação entre visitantes e obras.
ARTISTAS PARTICIPANTES - Antonio Dias, Amilcar de Castro, Bruno Moreschi, Carlos Zilio, Cleverson Salvaro, Dulce Osinski, Eduardo Freitas, Eliane Prolik, Elida Tessler, Guita Soifer, Ivens Fontoura, Marcelo Nitsche, Marcos Chaves, Rodrigo Braga, Túlio Pinto, Vânia Mignone.
SERVIÇO
Exposição “em tempos de opacidade”
Período expositivo: até 6 de maio
O CAC fica na Avenida XV de Novembro, 514 - Zona 01, Maringá
Entrada gratuita.
(PMM)