A Prefeitura de Maringá vistoriou na manhã de ontem (17) a ciclovia da avenida Advogado Horário Raccanello Filho, no centro da cidade. Fiscais da Secretaria de Obras Públicas (Semop) e da empresa R. Martins Garcia Construção Civil, que construiu a pista, caminharam por trechos para verificar se há partes danificadas e que necessitam de reparos ou reforma.
A equipe não localizou grandes danos. Foi verificada apenas uma situação pontual que a empresa avaliará. Nos próximos dias, ela apresentará uma solução para a Prefeitura. A vistoria de hoje faz parte de um trabalho permanente feito nas pistas já existentes.
A ciclovia da Horácio Raccanello Filho tem 1,7 quilômetro, indo da avenida Paraná até a avenida Pedro Taques. É trecho com grande fluxo de usuários que trafegam de bicicletas e patinetes diariamente.
AMPLIAÇÃO - A previsão da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) é ter pouco mais de 57 quilômetros de ciclovias até 2023, ampliando em 40% os 41kms existentes hoje. Todos os aspectos de novas ciclovias são debatidos no Plano de Mobilidade Urbana (PlanMob) que está sendo realizado pela primeira vez em Maringá. O estudo está na fase final de elaboração e a última audiência pública será no final de abril.
Também estão previstas as reformas de 6,6 km de trechos das ciclovias das avenidas Pedro Taques e da Mandacaru.
• Confira mais informações do PlanMob .
(PMM)