Offline
Fortaleza supera Náutico e vai à final da Copa do Nordeste
27/03/2022 09:41 em Futebol - Copa do Nordeste

O Leão é o primeiro finalista da Copa do Nordeste 2022! Na Arena Castelão lotada, o Fortaleza venceu o Náutico por 2 a 0 e carimbou a classificação. Robson e Silvio Romero assinalaram os gols do Tricolor do Pici na partida realizada no sábado (26), válida pela semifinal da competição.

Agora, o Fortaleza espera o seu adversário na decisão que sai do confronto entre Sport e CRB-AL, que se enfrentam neste domingo (27), às 18h30, na Arena Pernambuco.

O jogo

O duelo começou estudado e com as duas equipes bem postadas em blocos defensivos, dificultando as ações ofensivas. A primeira finalização com perigo foi do Timbu, quando aos 17, Jean Carlos arriscou de longe e Max defendeu no centro do gol.

O Leão, quando chegou pela primeira vez, foi às redes: aos 18, Kayzer foi lançado pela direita, invadiu a área e encontrou Robson na segunda trave, o atacante se lançou na bola e abriu o placar. O camisa 7 voltou a ameaçar em dois chutes de longe: aos 24, que foi para fora, e aos 32, que Lucas Perri defendeu.

No segundo tempo, o confronto foi mais truncado e de poucos espaços para as equipes. O Leão teve mais oportunidades. Aos dez, Felipe chutou de fora e Perri defendeu, enquanto Matheus Vargas finalizou para fora aos 31. Na altura dos 35 minutos, o Fortaleza teve um pênalti a seu favor: Matheus Vargas cobrou e Perri defendeu.

O Timbu cresceu no jogo na reta final e pressionou. Aos 39, Max Walef operou uma linda defesa em pancada de Ewandro. Mas, apesar do ímpeto do Náutico, quem marcou novamente foi o Leão: aos 43, Romero recebeu de Capixaba, ajeitou no peito e encheu o pé para fazer o segundo, definir o placar e a vaga do Fortaleza na decisão.

(Texto: CBF. Foto: Lucas Emanuel/AGIF)
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!