Orlando Gonzalez
Após o empate de 1 a 1no primeiro jogo da fase semifinal do Campeonato Paranaense, disputado no meio de semana, no Germano Krugger, em Ponta Grossa, o Maringá Futebol Clube decide hoje (27), às 18h, contra o mesmo Operário uma das vagas à final do certame de 2022. Não existe vantagem em campo: quem vencer nos 90 minutos ou nos pênaltis, caso o jogo termine empatado novamente, vai fazer a final contra o vencedor de Coritiba e Athletico. A vantagem do Tricolor hoje é atuar diante de sua torcida, no WD. Nas arquibancadas, em torno de 15 mil torcedores, a grande maioria em favor do Maringá.
No Estadual, o Tricolor tem melhor campanha em relação ao rival: são 26 pontos contra 25. O Maringá tem oito vitórias, dois empates e quatro derrotas. Já o Fantasma, soma sete vitórias, quatro empates e três derrotas.
Dentro de uma matemática positiva, passando pelo Operário, o Maringá vai realizar o segundo jogo da final no Willie Davids caso o Athletico (23 pontos e seis vitórias) supere o Coritiba (30 pontos e nove vitórias). Se o Coxa passar, o segundo jogo decisivo será na capital.
(Foto: Fernando Teramatsu/MFC)