Offline

Athletico empata com o Coxa e deixa o Paranaense
Futebol - Paranaense da 1ª Divisão
Publicado em 27/03/2022

O Athletico encerrou, neste domingo (27), sua campanha no Campeonato Paranaense 2022. Com um empate em 1 a 1 no Couto Pereira, o confronto com o Coritiba, pelas semifinais, terminou com o placar agregado de 3 a 2 para o adversário.

O Rubro-Negro saiu atrás, buscou o empate com um gol de pênalti de Pablo, mas não conseguiu a virada. O empate em um gol beneficiou o Coritiba, que havia vencido a primeira partida do confronto por 2 a 1.

O Furacão se concentra agora nos principais desafios da temporada. O próximo é a estreia na CONMEBOL Libertadores, contra o Caracas, no dia 5 de abril, na Venezuela. A Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro também estão no calendário.

Antes das competições oficiais, o Athletico entra em campo nesta segunda-feira, às 20h, em amistoso contra o América Mineiro, no Joaquim Américo.

O JOGO

Precisando reverter a vantagem do rival, o Athletico buscou o gol desde o início. Rômulo teve a primeira chance logo aos 5′. David Terans, por três vezes, Zé Ivaldo e Christian também levaram perigo ao gol defendido por Muralha.

Mas aos 35′, foi o Coritiba quem conseguiu marcar. Alef Manga recebeu pela esquerda, avançou em velocidade e bateu forte, abrindo o placar.

Ainda na primeira etapa, Pablo exigiu mais uma defesa de Muralha. Assim como Terans, logo na primeira jogada da etapa final. Pablo Siles também arriscou chutando de fora da área, mas mandou por cima do gol.

O lance que resultou no empate rubro-negro aconteceu aos 7′. Dani Bolt cruzou e Willian Farias tocou a bola com o braço. O árbitro anotou o pênalti e mostrou o segundo cartão amarelo ao jogador coxa-branca, que foi expulso.

 

Depois de muita demora, Pablo foi para a cobrança aos 12′. Ee chutou alto e forte, no meio do gol, sem chances de defesa!

Com um homem a mais em campo e precisando de mais um gol para levar o confronto para os pênaltis, o Furacão se lançou ao ataque. As chances de gol apareceram com Pedro Henrique, Pablo, Bissoli, Terans, Jader por duas vezes… Mas o rival conseguiu segurar o resultado.

(Texto: Athletico. Foto: Athletico.com.br)

Comentários
Comentário enviado com sucesso!