Offline
Fortaleza e Sport fazem hoje a final da Copa do Nordeste no Castelão
03/04/2022 12:19 em Futebol - Copa do Nordeste

Chegou o dia da grande decisão! Neste domingo, Fortaleza e Sport fazem o segundo jogo da final da Copa do Nordeste 2022. A bola rola às 18h30 (de Brasília) na Arena Castelão, em Fortaleza, em jogo com transmissão do SBT, do Nordeste FC e da ESPN.

As duas equipes chegam para este jogo de volta precisando vencer. Na partida de ida, na Arena de Pernambuco, Sport e Fortaleza ficaram no 1 a 1. Zé Welison abriu o placar para o Tricolor, mas Bill marcou para o Rubro-negro e deixou tudo igual.

Além de um grande jogo, a expectativa é de uma Arena Castelão completamente lotada no domingo. No jogo de ida, já foram mais de 42 mil presentes. Na volta, a expectativa é de cerca de 60 mil torcedores no estádio. Por isso, a decisão tem sido chamada de #Finaldos100Mil nas redes sociais.

Para Tinga, do Fortaleza, estes números são um sinal de que a Copa do Nordeste, e o futebol nordestino como um todo, tem crescido muito.

"A dificuldade de chegar às finais, para conquistar o título. A cada ano vai melhorando, a estrutura, financeiramente,. Os clubes estão melhorando. E os torcedores estão indo aos estádios, gostando ainda mais, vendo na TV. O Brasil todo já está ligado no campeonato, que está crescendo", afirmou o defensor.

Se fora de campo as torcidas prometem fazer um duelo equilibrado, dentro dele, a expectativa também é por um confronto muito igual. Pelo menos é isso que espera o técnico do Sport, Gilmar dal Pozzo. Em entrevista na véspera da final, o treinador elogiou o nível das duas equipes.

"É um confronto muito igual, foi já na quinta-feira. Pelo equilíbrio e pela qualidade do adversário e pela qualidade da nossa equipe também. Vai ser um segundo confronto, acredito eu, muito equilibrado", afirmou dal Pozzo.

Fortaleza e Sport Recife se enfrentam neste domingo (3), às 18h30, na Arena Castelão. No jogo de ida, os dois times ficaram no empate por 1 a 1. Com isso, quem vencer será campeão da Copa do Nordeste. Em caso de novo empate, por qualquer placar, a decisão vai para a disputa por pênaltis. 

(Texto: CBF. Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!