Falta pouco para a Seleção Feminina Sub-20 voltar ao campo do Estádio Nicolás Chahuán Nazar, em La Calera (Chile), na busca pelo título do Campeonato Sul-Americano. Nesta quarta-feira, às 19h30 (horário de Brasília), o Brasil enfrenta um adversário direto na disputa pela classificação para a segunda fase do torneio. Além da Canarinho, a seleção do Equador é a única com 100% de aproveitamento na competição.
“A expectativa é grande, a gente sempre quer jogar logo, mas acredito que estamos todas bem confiantes e preparadas para o jogo”, disse a meia Gi Fernandes, que deixou sua marca na goleada por 10x0 sobre a Bolívia.
Quem vencer o confronto desta quarta assume a liderança da chave e garante a vaga na segunda fase, já que o terceiro colocado do grupo, Uruguai, perdeu para o Brasil na estreia e tem justamente o Equador pela frente na última rodada. Caso derrotem as equatorianas, as Guerreiras ficam a um empate de cravar a liderança do grupo e a melhor campanha da primeira fase, independentemente do resultado de Equador x Uruguai.
“Vejo todo mundo muito bem. Hoje vamos estudar o Equador, rever os pontos fortes e fracos delas sobre os quais nós treinamos e ajustar os últimos detalhes para chegarmos fortes na partida e preparadas para o desafio que vier”, avaliou a zagueira Lauren.
Com tanto em jogo, o técnico Jonas Urias conduz, junto à comissão técnica, uma preparação minuciosa. O comandante contou que o analista de desempenho Cristian Lizana esteve presente na vitória do Equador por 3x1 sobre o Paraguai, na última segunda-feira, para coletar mais informações sobre as próximas adversárias do Brasil no torneio.
“Ele nos trouxe detalhes importantíssimos, estamos montando uma atividade de análise especial para esse confronto e acreditamos que isso vai trazer as melhores propostas e soluções para buscarmos essa vitória tão importante. Nossa preparação está indo para os mínimos detalhes, as meninas estão fazendo parte dessa análise e tenho certeza que vamos tirar muita coisa boa disso”, projetou.
Após o confronto com o Equador, a Seleção conclui sua participação na primeira fase do Sul-Americano diante do Paraguai, na sexta-feira (15), às 19h30. Ambas as partidas terão transmissão do SporTV.
(Texto: CBF. Foto: Fabio Souza)