ABC-RN, Floresta-CE, Manaus-AM e São José-RS vencem pela Série C
17/04/2022 16:20 em Futebol - Brasileiro da Série C

Cinco jogos abriram a segunda rodada da Série C do Brasileiro no sábado (16). O São José-RS bateu o Volta Redonda-RJ, por 3 a 1, jogando em casa. Mesmo placar da vitória do ABC-RN, como visitante, sobre o Ferroviário-CE. Já o Manaus-AM levou os três pontos contra o Remo-PA, na Arena Amazônia. Marcador final também de Floresta-CE, que derrotou o Vitória, no Barradão. O único empate da noite foi no 0 a 0 entre Confiança-SE e Ypiranga-RS.

Confira o resumo!

Os jogos

São José-RS 3 x 1 Volta Redonda-RJ

O São José-RS superou o Volta Redonda jogando no Francisco Novelletto, em Porto Alegre (RS). A equipe da casa abriu o placar logo aos três minutos, quando Vini Moura levantou na medida e Cristiano completou para o gol. Já aos 26, em contragolpe, Cristiano serviu Marcelo na área, que chutou para o fundo das redes.

Na etapa final, o Zequinha fez o terceiro: aos seis, Crystopher tocou de cabeça para Cristiano, que de canhota, estufou as redes do Voltaço. A equipe do Rio de Janeiro conseguiu descontar, aos 37, quando Wendson aproveitou a sobra de bola e chutou para o fundo do gol.

Na tabela, o São José soma agora três pontos, enquanto o Volta Redonda tem um.

 

Confiança-SE 0 x 0 Ypiranga-RS

Confiança e Ypiranga empataram sem gols pela segunda rodada, no Batistão, em Aracaju (SE). O primeiro tempo foi equilibrado no início. No entanto, em determinado momento o Canarinho controlou as jogadas de ataque, algo que permaneceu na etapa final, mas não foi às redes. Já o Dragão, não conseguiu ameaçar muito. Com isso, o placar inicial se manteve.

Com o empate, os donos da casa e os gaúchos conseguiram somar os primeiros pontos na terceira divisão.

 

Ferroviário-CE 1 x 3 ABC-RN

No Mauro Sampaio, em Juazeiro do Norte (CE), o ABC-RN venceu o Ferroviário-CE. O Alvinegro abriu o placar aos seis minutos: Fábio recebeu na esquerda, tirou a marcação e serviu Jefinho, que apenas finalizou para o fundo do gol. Aos 18, Kelvin acertou um lindo chute de fora e ampliou. O terceiro saiu aos 38, quando após linda jogada, Kelvin empurrou para as redes.

Na etapa final, o Ferrão chegou a descontar, aos oito: Dudu arriscou o chute de longe, a bola desviou e entrou, mas a reação parou por aí. A vitória leva o ABC aos primeiros três pontos na Série C. Já o Ferroviário segue sem pontuar.

Manaus-AM 1 x 0 Remo-PA

O Manaus-AM venceu o Remo-PA em confronto realizado na Arena da Amazônia, em Manaus. O gol do Gavião saiu aos 39 da segunda etapa, quando Hélio Paraíba recebeu o cruzamento de Palmares, pelo lado direito, e tocou de cabeça para as redes.

O Manaus conseguiu a primeira vitória e agora chega aos quatro pontos. Já o Remo tem três pontos conquistados anteriormente.

 

Vitória 0 x 1 Floresta-CE

No Barradão, em Salvador (BA), o Floresta-CE derrotou o Vitória. O Verdão da Vila perdeu Perema, aos 35, expulso, mas mesmo assim abriu o placar aos 41 minutos, com um golaço de Fábio Alves. Ele arriscou da intermediária e acertou um belo chute que estufou as redes do Leão e garantiu o triunfo.

 

A equipe cearense soma agora seis pontos na terceira divisão. Já o Rubro-Negro ainda não pontuou na Série C.

(Texto: CBF. Foto: Rennê Carvalho/ABC)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!