Quatro jogos movimentaram a segunda rodada da Série C do Brasileiro no domingo (17). Em Ribeirão Preto (SP), o Botafogo-SP venceu o Botafogo-PB por 2 a 1. Já no Aníbal Batista, em Aparecida de Goiânia (GO), o Mirassol-SP derrotou a Aparecidense-GO por 1 a 0. O Campinense-PB, em casa, superou o Brasil-RS por 2 a 0. Enquanto o Paysandu-PA, como mandante, goleou o Atlético Cearense por 5 a 0.
Confira o resumo!
Os jogos
Botafogo-SP 2 x 1 Botafogo-PB
No estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP), o Botafogo-SP venceu o Botafogo-PB no duelo de xarás. O Tricolor abriu o placar logo aos 18: Jean Victor cobrou falta na área e Diego Guerra cabeceou para o fundo do gol. Na altura dos 46, o Pantera ampliou, quando Bruno Michel recuperou a bola e serviu Matheus Carvalho, que chutou firme para as redes.
No segundo tempo, o Belo até diminuiu: aos 26, Gustavo Coutinho recebeu o cruzamento e desviou de cabeça, firme, para o chão e fez o gol. Mas, a reação parou por aí. Na classificação, o Tricolor chega aos seis pontos e mantém o 100%. Já o Alvinegro segue com três pontos somados.
Aparecidense-GO 0 x 1 Mirassol
No Aníbal Batista, em Aparecida de Goiânia (GO), o Mirassol venceu a Aparecidense. Os visitantes abriram o placar aos 21 minutos: Camilo colocou a bola nas redes para fazer o primeiro e único gol da partida.
Na classificação, Mirassol mantém o 100% de aproveitamento, enquanto o Camaleão tem três pontos somados.
Campinense-PB 2 x 0 Brasil-RS
No confronto entre rubro-negros, o Campinense levou a melhor sobre o Brasil-RS. Jogando no Amigão, em Campina Grande (PB), a Raposa abriu o placar aos nove da segunda etapa: André Mascena cruzou, Hugo Freitas, de bicicleta, fez um golaço. Já o segundo saiu aos 12, quando Pulga serviu Hugo na área, que dominou e encheu o pé para fechar o placar.
O Campinense soma agora seis pontos e segue com 100% de aproveitamento na Série C. Enquanto o Xavante tem um ponto conquistado.
Paysandu-PA 5 x 0 Atlético Cearense-CE
Na Arena Verde, em Paragominas (PA), o Paysandu não tomou conhecimento e goleou o Atlético-CE por 5 a 0. O primeiro gol foi assinalado por Wesley, aos 20 minutos da primeira etapa. Ele voltou às redes na altura dos 23.
No segundo tempo, Marcelo Toscano fez o terceiro, aos oito minutos. Já o quarto foi marcado por José Aldo, aos 16 minutos. Henan fechou a conta, aos 32, e definiu o placar para o Papão, que somou os primeiros três pontos. Já o Atlético ainda não somou pontos na Série C.
(Texto: CBF. Foto: Thiago Calil/AGIF)