Offline
Seleção Brasileira vence Colômbia pelo quadrangular do Sul-Americano Sub-20 feminino
19/04/2022 09:04 em Futebol Feminino

A fase é outra, mas o resultado final não muda e o Brasil venceu mais uma no Sul-Americano Feminino Sub-20. Na noite desta segunda-feira (18), pela primeira rodada do quadrangular final, a Canarinho derrotou a Colômbia por 3 a 0, em duelo disputado no Estádio Nicolás Chauán Nazar, em La Calera (CHI). 

A equipe do técnico Jonas Urias volta a campo na próxima quinta-feira (21) para enfrentar o Uruguai, às 17h (de Brasília), e encerra o quadrangular diante da Venezuela, no domingo (24) às 20h30. Todas as partidas terão transmissão do SporTV.

Com 100% de aproveitamento em cinco jogos, a Seleção Feminina segue em busca do nono título do torneio e de uma vaga para a Copa do Mundo da categoria, que será disputada em agosto na Costa Rica. Na atual fase da competição, as quatro equipes se enfrentam no formato de pontos corridos e as duas melhores seleções carimbam o passaporte para o Mundial. 

O jogo

A Seleção Brasileira ditou o ritmo do primeiro tempo desde o apito inicial, com intensidade no ataque e marcação alta, não deixou a Colômbia jogar e acumulou chances de gol, duas delas tiveram como destino final as redes do Estádio Nicolás Chauán Nazar.

Antes de abrir o placar, a Canarinho assustou em finalização de fora da área de Fernandes e em cabeçada de Giovaninha. Até que, na marca dos 16, após cobrança de escanteio, a camisa 19 teve mais uma oportunidade pelo alto e dessa vez não desperdiçou: 1 a 0.

Sem tirar o pé do acelerador, o Brasil continuou pressionando. Aos 22, Analuyza deu bom passe para Ana Clara na esquerda, a lateral cruzou rasteiro, Fernandes chegou batendo, mas Giraldo fez a defesa. Na sequência, a arqueira colombiana salvou mais uma após cabeçada de Analuyza. Enquanto, aos 32, foi a zaga adversária que evitou o segundo gol brazuca em arremate de Luany.

Mas, aos 38, Analuyza, em cobrança de falta pelo lado esquerdo, bateu direto para o gol e anotou um golaço para a Canarinho: 2 a 0. E o terceiro só não veio antes do intervalo, porque novamente Giraldo agarrou a finalização de Luany, aos 43. 

Com a boa vantagem construída no primeiro tempo, o Brasil passou a cadenciar o jogo na etapa complementar. As melhores chances no ataque foram com Luany, que tentou tanto de cabeça quanto em chute cruzado, mas não conseguiu deixar o dela.

Nos minutos finais, a Colômbia apareceu mais no campo ofensivo e chegou a assustar em duas finalizações de Guerra, mas Barbieri brilhou debaixo da trave e evitou o gol.

E, já nos acréscimos, depois de bola levantada na área, Tarciane aproveitou a sobra, bateu para o gol, viu a goleira fazer a defesa parcial, mas, no rebote, Isa mandou para o fundo das redes e fechou a conta para a Seleção. 

Brasil: Barbieri, Bruninha, Lauren, Tarciane, Ana Clara; Cris, Yaya, Fernandes (Rafa Levis); Luany, Analuyza (Isa) e Giovaninha. Técnico: Jonas Urias

(Texto: CBF. Foto: Staff Images Woman/CONMEBOL)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!