Offline
Mirassol assume a liderança da Série C
02/05/2022 09:14 em Futebol - Brasileiro da Série C

Mais quatro jogos movimentaram a quarta rodada da Série C durante de domingo (1). Jogando fora de casa, o Mirassol venceu o Figueirense e assumiu momentaneamente o topo da tabela. Também atuando como visitante, o Remo bateu o Confiança. Enquanto o Ferroviário fez valer o mando de campo e derrotou o Botafogo-PBSão José e Brasil-RS protagonizaram o único empate do dia. Veja como foi. 

Figueirense-SC 0 x 2 Mirassol-SP
Foi o Mirassol que ditou o primeiro tempo do jogo disputado no Orlando Scarpelli. Antes da rede balançar, o time visitante acumulou chances com Osman, Negueba e Rhuan. Até que, já na marca dos 41, a pressão, enfim, surtiu efeito, e, depois de boa jogada de Osman pela esquerda, Paulinho aproveitou passe rasteiro e de primeira fez 1 a 0. Tentando uma resposta imediata, o Figueira teve sua melhor chance com Léo Artur, que parou em boa defesa de Jeferson. Depois do intervalo, o Leão diminuiu o ritmo e jogo perdeu intensidade. Bassani, aos 16, arriscou para os mandantes, mas novamente Jeferson evitou o empate. Bem postado na defesa, o Mirassol esperou por uma bola, que veio aos 36 minutos. Em contra-ataque fatal, Cristian fechou a conta: 2 a 0. 

Com o resultado, o Leão segue invicto na Série C, a equipe soma agora dez pontos e assumiu momentaneamente o topo da tabela. Enquanto o Alvinegro tem cinco pontos e ocupa a 13ª posição. 

Ferroviário-CE 1 x 0 Botafogo-PB
Em Fortaleza, o primeiro tempo foi de muita marcação e pouca criatividade no ataque. Na melhor oportunidade do time da casa, Emerson aproveitou contra-ataque e deu ótimo passe para Wagninho invadir a área e abrir o placar: 1 a 0. Tentando uma resposta rápida, o Belo levou perigo em arremate de Alan Grafite, mas Jonatha salvou o Ferrão. Depois das conversas nos vestiários, o panorama do jogo mudou pouco. Em desvantagem no placar, o Botafogo assustou com Nicolas e Gustavo Coutinho. Enquanto Wandson chegou para o time da casa, mas o placar seguiu sem novas alterações.

Feito o dever de casa, o Ferroviário soma agora seis pontos e aparece na décima posição. Já o Belo é o nono colocado, com os mesmos seis pontos. 

São José-RS 1 x 1 Brasil-RS
No duelo gaúcho terminou tudo igual. Mandante da partida, o São José largou na frente, aos 21 minutos do primeiro tempo, com Cristiano, que completou cruzamento de Maradona direto para o fundo das redes. Tentando o empate, os visitantes assustaram com Marllon, Paulo Victor e Vini peixoto. Mas o gol do Xavante saiu somente depois do intervalo. Já na marca dos 36 minutos da etapa complementar, após cobrança de falta na área, Gabriel Peres fez o desvio e Helerson deu números finais ao confronto disputado no Francisco Novelletto. 

A igualdade deixa o Zeca com cinco pontos e na 12ª colocação. Enquanto o Brasil-RS ocupa o 17º lugar, com três pontos, e segue em busca da primeira vitória. 

Confiança-SE 1 x 2 Remo-PA 
O Dragão até tentou uma pressão inicial, mas foi o Remo que abriu a contagem no Batistão. Aos oito minutos, Leonan cruzou na medida para Brenner estufar as redes. Em vantagem, os visitantes controlaram o jogo durante boa parte do primeiro tempo. Passados os 30 minutos de bola rolando, o Dragão retomou a pressão e, aos 42, Matheuzinho percebeu o goleiro adiantado e anotou um golaço: 1 a 1. Depois das conversas nos vestiários, o jogo voltou movimentado para o segundo tempo, com as duas equipes buscando o ataque. Melhor para o Leão, que, aos 20 minutos, marcou o segundo com Albano. Com a vantagem, o time paraense dominou os minutos finais e garantiu a vitória.

Com o triunfo fora de casa, o Remo chegou aos sete pontos e pulou para quinta posição. Já o Confiança é o 18º, com apenas um ponto. 

(Texto: CBF. Foto:  R.Pierre/AGIF)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!