Offline
PARANAENSE - Coxa sofre revés no clássico
02/03/2017 10:58 em Futebol - Paranaense da 1ª Divisão

O clássico Atle-Tiba, disputado na noite de quarta-feira (01), não terminou da forma que a torcida coxa-branca esperava. No entanto, ficou marcado pela transmissão ao vivo via canais oficiais dos clubes na internet, em uma iniciativa inovadora e inédita no Brasil.

 

O resultado do jogo foi o triunfo do time da Arena da Baixada, embora o Verdão tenha criado oportunidades, mas sem sucesso na finalização das jogadas.

 

Agora o Coxa terá a reapresentação na quinta-feira e mais um treino na sexta, quando encerra sua preparação para enfrentar o Prudentópolis, no Couto Pereira, em partida que acontece no sábado, às 16h. 

 

O jogo

Após a mudança no comando técnico do Coritiba, a comissão permanente do clube assumiu a equipe para dar sequência aos trabalhos. À beira do campo estavam os auxiliares técnicos do clube Pachequinho e Márcio Goiano, sendo que o primeiro deles à frente da equipe.

 

Na formação da equipe, Matheus Galdezani retornou após cumprir suspensão no último jogo do Coxa. Além disso, Dodô voltou a campo após defender a Seleção Brasileira Sub-20. O Coxa foi a campo com Wilson, Juninho, Carlinhos, Jonas, Matheus Galdezani, Iago Dias, Kleber, Thiago Lopes, Dodô, Werley e Rildo.


Com o tão esperado apito do árbitro a bola rolou e as emoções do clássico finalmente iniciaram. O que se viu foi um jogo muito disputado, com marcação apertada para os dois lados.

 

O Coritiba buscava armar as jogadas pelas laterais, explorando a velocidade, mas a zaga adversária fazia os cortes e afastava o perigo. A primeira grande chance de gol da partida foi a chegada de Thiago Lopes, que chutou e o goleiro Santos defendeu.

 

Aos 33’, Rildo foi derrubado na área e a arbitragem assinalou a penalidade máxima. O capitão coxa-branca Kleber foi para a cobrança, bateu no canto esquerdo, a bola bateu na trave no que seria o gol alviverde.

 

Depois do pênalti, o Coritiba ficou desorganizado em campo dando mais chances para o Atlético-PR. Aos 40’, então, o time da casa abriu o placar com gol de Crysan.

O Coxa ainda tentou reagir, com Rildo puxando a jogada pela esquerda e passando para Thiago Lopes, que mandou por cima do gol.

 

Segundo tempo

Sem nenhuma alteração nas duas equipes no retorno do intervalo, a partida recomeçou com a saída de bola do Coxa e muito movimentado novamente.

 

Aos 9’, o Verdão quase empatou. Matheus Galdezani bateu para o gol com o goleiro e Zé Ivaldo tirou em cima da linha. Pouco depois, Kleber passou para Iago que chutou cruzado da direita, a bola foi para as redes pelo lado de fora.

 

Pachequinho então promoveu a entrada de Neto Berola no lugar de Iago e de Henrique Almeida no lugar de Matheus Galdezani.

 

Kleber ainda caiu na área e pediu um pênalti aos 26’, mas a arbitragem nada assinalou. A última substituição da partida foi a entrada de Geovane no lugar de Juninho.

 

O Coxa tentava agredir, buscando achar espaços no setor ofensivo, mas sem sucesso. Até que, aos 42’, veio o segundo gol do time da casa.

 

 

O árbitro deu mais cinco minutos de jogo nos acréscimos e o Verdão tentou diminuir, mas não conseguiu. (CoritibaOficial)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!