Marco Oliveira/CAP
Com um time formado por jovens atletas das Categorias de Formação, o Atlético Paranaense foi superado pelo Foz do Iguaçu, no Estádio do ABC, na noite de sábado (4). O gol do jogo foi marcado de pênalti pelo meio-campo Yannick, aos 13 minutos da etapa inicial.
O próximo compromisso do Furacão na temporada está marcado para a próxima terça-feira (7). Pela primeira rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores Bridgestone, o Rubro-Negro recebe a Universidad Católica, do Chile, às 21h, no estádio atleticano.
Pelo Campeonato Estadual, o Atlético Paranaense enfrenta o Londrina no dia 12 de março, às 16h, também em Curitiba.
Foz abre o placar em cobrança de pênalti
Apesar das mudanças na equipe titular, o Rubro-Negro começou melhor em Foz do Iguaçu. Aos quatro minutos, quase marcou. José Ivaldo aproveitou sobra na área adversária, após cobrança de escanteio, e finalizou de primeira, por cima do gol.
Porém, aos 10 minutos, o Foz do Iguaçu conseguiu aproveitar erro da defesa rubro-negra e marcou de pênalti, cometido pelo goleiro Santos. Yannick converteu e fez 1 a 0.
Depois do gol, a partida ficou mais equilibrada. O time da casa apostava nas jogadas pelo lado direito, enquanto o Rubro-Negro explorava a velocidade.
Aos 32 minutos, em uma bonita jogada, o Atlético Paranaense chegou bem ao ataque. Matheus Anjos recebeu de Cascardo pela direita e cruzou. Na segunda trave, Crysan tentou de bicicleta, mas a bola para fora.
Atlético Paranaense busca o empate, mas não supera a defesa do Foz
O Furacão voltou para o segundo tempo com grande volume de jogo ofensivo. Aos dois minutos, Crysan recebeu na entrada da área e finalizou rasteiro. O goleiro Juninho defendeu no canto direito.
Em busca do empate, Bruno Pivetti fez a primeira mudança aos oito minutos. Marcelo, de 18 anos, entrou no lugar de Murillo. Com a alteração, Crysan passou a jogar centralizado no ataque.
Aos 12 minutos, o Rubro-Negro quase igualou o marcador. Crysan recebeu na área pela direita, girou e finalizou. O goleiro do Foz do Iguaçu defendeu no canto esquerdo, em dois tempos.
O clube da casa apostava nos contra-ataques. E, aos 14 minutos, chegou com perigo. Santos espalmou a finalização cruzada, da direita.
Aos 20 minutos, o Furacão ficou com um jogador a menos. Luiz Otávio recebeu dois cartões amarelos em sequência, por reclamação, e foi expulso.
Com 10 em campo, o Atlético Paranaense passou a ter menos tempo de posse de bola, mas seguiu em busca do empate.
Aos 36 minutos, o Furacão quase empatou em cobrança de falta. João Pedro cobrou, mas a bola passou por cima do gol do Foz do Iguaçu. Foi uma das últimas oportunidades do Rubro-Negro. (AtléticoOficial)