Offline

Altos-PI, Botafogo-PB e Remo-PA vencem na Série C
30/05/2022 07:03 em Futebol - Brasileiro da Série C

Quatro jogos agitaram a oitava rodada da Série C do Brasileiro no domingo (29). Altos-PI, Botafogo-PB e Remo-PA triunfaram sobre Ypiranga-RS, Volta Redonda-RJ e Floresta-CE, respectivamente. Já Botafogo-SP e Mirassol-SP empataram por 2 a 2. Veja o resumo dos duelos.

Os jogos

Volta Redonda-RJ 0 x 1 Botafogo-PB

No Nivaldo Pereira, na cidade de Nova Iguaçu (RJ), o Botafogo-PB venceu o Volta Redonda-RJ. Após primeiro tempo de um Voltaço mais presente no ataque, mas sem gols, o Belo foi às redes, aos 23 minutos, no segundo tempo: Nadson cobrou falta na grande área, Leandro Camilo subiu mais alto que todos e desviou para o fundo do gol.

Com o resultado, os paraibanos chegam aos 16 pontos e estão em terceiro lugar. Já a equipe do Rio de Janeiro permanece com 10 pontos somados, em 11º.

Altos-PI 3 x 0 Ypiranga-RS

O Altos-PI bateu o Ypiranga-RS, jogando em casa, no Lindolfo Monteiro, em Teresina (PI). Após primeiro tempo sem gols, o Jacaré desencantou na segunda etapa. Logo aos nove minutos, Dieyson deu o passe no costado da zaga, Dieguinho recebeu, botou no cantinho e abriu o placar.

Quando o relógio marcou 12 minutos, Elielton serviu Betinho na pequena área, que bateu com estilo e aumentou. Já na reta final do jogo, o Ypiranga perdeu Baléa, expulso, por cometer pênalti. Na cobrança o Altos fechou a conta: Manoel bateu com força no canto e fez o terceiro aos 50 minutos. Com o resultado, os piauienses chegam aos seis pontos e estão em 17º. Os gaúchos têm 12 e ficam em nono lugar.

Botafogo-SP 2 x 2 Mirassol-SP

No Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP), Botafogo-SP e Mirassol-SP empataram em um duelo de quatro gols. O Leão da Alta foi quem abriu o placar: aos 10 minutos, Negueba recuperou a posse de bola, tabelou com Gleyson e serviu Kauan, que apenas chutou para as redes.

Na etapa final, aos seis minutos, o Pantera conseguiu o empate. Após cobrança de falta, João Diogo ficou com a sobra na entrada da área e fuzilou para o fundo das redes. Já aos 41, João Lucas cobrou o escanteio, a defesa do Mirassol afastou e Bruno Michel pegou o rebote e colocou nas redes. No entanto, aos 46, Camilo recebeu na área, girou bonito, fuzilou e empatou o confronto.

Na tabela, o Mirassol mantém a liderança da Série C com 17 pontos somados. O Botafogo tem 11, em 10º lugar na competição.

Remo-PA 2 x 0 Floresta-CE

O Remo-PA bateu o Floresta-CE por 2 a 0 no Baenão, em Belém do Pará. O Leão Azul abriu o placar aos 12 minutos da etapa final: Bruno Alves cobrou falta com categoria e marcou um golaço. A equipe da casa ampliou na reta final, quando após contragolpe, Paulinho acionou Fernandinho, que chutou, Marcão defendeu e no rebote Fernandinho empurrou para as redes e decretou o placar.

Com o resultado, o Remo soma 13 pontos e está em quinto lugar. O Floresta tem 10, na 13ª colocação.

(Texto: CBF. Foto: André Moreira/VRFC)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!