Offline
Criciúma vence o Ituano pela Série B
03/07/2022 10:27 em Futebol - Brasileiro da Série B

Quatro jogos deram sequência à 16ª rodada do Brasileirão SportingBet Série B durante o sábado (2). Atuando fora de casa, o Criciúma venceu o Ituano e encostou no G-4. Já o Náutico fez valer o mando de campo para derrotar o Novorizontino. Os outros dois jogos do dia terminaram com uma igualdade no marcador. Confira os detalhes das partidas:

Londrina 0 x 0 CSA
O primeiro tempo disputado no Estádio do Café foi de muito equilíbrio, mas de poucas chances de gol. Pelo time da casa, Douglas Coutinho teve boa oportunidade, mas parou no goleiro Marcelo Carné. Do outro lado, o Azulão chegou com perigo em chute cruzado de Igor e em cabeçada de Douglas Nascimento, mas o arqueiro do Tubarão também brilhou e frustrou as tentativas do adversário.

Depois do intervalo, o Londrina voltou para o segundo tempo com uma postura mais ofensiva e teve chances de abrir o placar com Matheus Lucas, que viu Carné defender mais uma, e nas finalizações de Gegê e Mirandinha, que erraram o alvo. Passados os 25 minutos, os mandantes diminuíram o ritmo e foi a vez do CSA assustar com Geovane. Já nos minutos finais, o Tubarão reapareceu no ataque, novamente com Mirandinha, mas não conseguiu balançar as redes. E foi o 0 a 0 que prevaleceu no marcador. 

Com o resultado, o Londrina chegou aos 19 pontos e aparece na 13ª posição. Já o CSA segue na 17ª colocação, com 16 pontos. 

Ituano 1 x 2 Criciúma
No Novelli Júnior, o duelo começou em ritmo acelerado. Pelo time da casa, Rafael Elias e Mário Sérgio tiveram boas chances, enquanto Caio Dantas respondeu para o Criciúma. Passados os 20 minutos de jogo, o duelo perdeu intensidade. Somente nos instantes finais da primeira etapa, o Galo voltou a assustar em mais duas oportunidades de Rafael Elias.

Já no segundo tempo, a história foi diferente. E, logo aos seis minutos, Léo Costa arriscou o chute de fora da área para colocar o Tigre na frente: 1 a 0. No embalo do gol, os visitantes quase marcaram mais um com Cristovam. Aos poucos, o Ituano se recuperou do baque e foi para cima em busca do empate. Rafael Elias apareceu de novo, aos 26, mas parou no goleiro adversário. Mais tarde, Roberto também viu Gustavo evitar o gol. Até que, aos 40, após cobrança de escanteio, Aylon fez o desvio e Lucas Dias completou para o fundo das redes: 1 a 1. Só que a igualdade durou pouco. E, aos 45, Rodrigo recebeu passe açucarado de Hygor e selou a vitória do Criciúma.

O triunfo fora de casa coloca o Tigre na cola do G-4, com 23 pontos. Enquanto o Ituano tem 17 pontos e aparece na 16ª posição, a equipe de Itu ainda tem um jogo a menos na competição. 

Náutico 3 x 1 Novorizontino
O Timbu entrou em campo com uma postura mais agressiva e em menos de dez minutos colocou dois de vantagem no marcador. O primeiro do time da casa saiu com um minuto de bola rolando, em finalização de Richard Franco, após rebote do goleiro. Já aos seis, foi a vez de Pedro Vitor aparecer no ataque, o lateral fez boa jogada individual e bateu firme para o fundo das redes. O Náutico seguiu mandando no jogo e quase chegou ao terceiro com Geuvânio, Carlão e Jean Carlos. Até que, aos 43, Richard Franco aproveitou cruzamento na área e mandou de primeira para anotar o segundo dele na partida: 3 a 0. 

Depois do intervalo, com a boa vantagem no placar, o Timbu cadenciou o ritmo do jogo, enquanto o Novorizontino tentou ser mais ofensivo, mas encontrou dificuldades na criação das jogadas. Na marca dos 31, Cléo Silva descontou para os visitantes, que foram para o tudo ou nada nos minutos finais, mas não conseguiram evitar a derrota. 

Com o resultado, o Náutico chegou aos 18 pontos e aparece na 15ª posição. Já o Novorizontino é o nono colocado, com 20 pontos. 

CRB 1 x 1 Guarani 
No Rei Pelé, o primeiro tempo foi de maior domínio dos mandantes. Mas apesar de ter mais a bola no pé, o CRB encontrou dificuldades para criar no ataque até os 35 minutos. A partir daí, o time encaixou e foi para cima. Rafael Longuine passou perto. Gilvan também errou alvo. Até que, aos 41, Gabriel Conceição recebeu lançamento em profundidade, ganhou da marcação e bateu bonito sem chances de defesa: 1 a 0. Na sequência, o camisa 9 quase marcou o segundo, mas parou no goleiro Arthur Gazze. 

Na volta do intervalo, o jogo mudou completamente de cenário e foi a vez do Guarani aparecer mais no ataque. A equipe visitante acumulou chances com Silas, Matheus Pereira e Leandro Vilela. Mas, na marca dos 35, Vilela teve nova oportunidade e dessa vez não desperdiçou, o volante recebeu bom passe de Lucão e já dentro da área mandou no cantinho da meta regatina: 1 a 1. Somente depois de levar o empate, o CRB voltou a assustar em arremate de Vico, aos 39. Mas foi o 1 a 1 que seguiu no marcador. 

O empate deixa o Galo com 20 pontos e na décima posição. Enquanto o Guarani segue na 19ª colocação, com 14 pontos. 

(Texto: CBF. Foto: Diogo Reis/AGIF)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!