Seleção Brasileira Feminina Sub-20 encara a Costa Rica pela Copa do Mundo
16/08/2022 08:05 em Futebol Feminino

Nesta terça-feira (16), a Seleção Feminina Sub-20 encara a Costa Rica, no último desafio da Fase de Grupos da Copa do Mundo Feminina Sub-20. O Brasil vai em busca de uma vaga nas quartas de final, para isso, a Canarinho depende apenas de si para avançar, um empate já é suficiente para a classificação. A bola rola no Estádio Nacional de San José, às 23h (Horário de Brasília), com transmissão ao vivo do Sportv e FIFA+.

O Brasil é o segundo do Grupo A com 4 pontos, atrás da Espanha que lidera pela diferença no saldo de gols. A Austrália está em 3º com 3 pontos, na lanterna já sem chances de classificar, está a Costa Rica.

O duelo entre Brasil e Costa Rica será inédito na competição. Se por um lado a Seleção Brasileira é figurinha carimba nas dez edições do Mundial Sub-20, por outro, as costarriquenhas participaram pela terceira vez em sua história. Apesar de não ter mais chances de seguir no torneio, o técnico Jonas Urias acredita que as anfitriãs tentarão se despedir com uma boa atuação diante da sua torcida. 

"A Costa Rica com certeza virá motivada a se despedir da sua torcida da melhor forma possível, então a gente sabe que além do talento individual, elas virão com uma motivação extra para fazer um grande jogo contra o Brasil. Respeito máximo, humildade sempre, se a gente fizer um bom jogo, tenho certeza que a vitória virá. Mas se a gente deixar de fazer o nosso melhor, o jogo pode ficar muito complicado, e não é isso que a gente quer", analisa. 

Campeão sul-americano, o Brasil busca o título inédito do Mundial Sub-20 na Costa Rica. No comando da Seleção Brasileira, o técnico Jonas Urias soma 14 jogos, com 13 vitórias e um empate. No total, são 37 gols marcados e nenhum sofrido. 

Brasil e Costa Rica se enfrentam nesta terça-feira (16), às 23h (Horário de Brasília), com transmissão ao vivo do Sportv e do FIFA+. No mesmo horário, no Estádio Morera Soto, em Alajuela, Espanha e Austrália fazem o duelo direto por uma vaga nas quartas de final. 

(Texto: CBF. Foto: Thais Magalhães/CBF)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!