Fábio Wosniack/CAP
Na tarde de sábado (18), o Atlético Paranaense voltou aos gramados, pela oitava rodada do Campeonato Estadual. No estádio atleticano, o Furacão venceu o Cascavel por 4 a 0. Os gols do Furacão foram assinalados por João Pedro, José Ivaldo, Matheus Anjos (2).
O próximo compromisso do Atlético Paranaense na competição está marcado para quarta-feira (22). O adversário será o J. Malucelli, às 20h, no Ecoestádio.
O jogo
Aos três minutos, Yago fez bom lançamento para Renan Paulino, que cruzou para Luis Henrique cabecear em cima da zaga adversária. No lance seguinte, aos quatro minutos, o Furacão sofreu pênalti e João Pedro converteu no canto esquerdo, para fazer 1 a 0!
Com sete minutos, o Rubro-Negro teve boa chance para ampliar o placar. Léo avançou pela lateral direita e cruzou para Luis Henrique cabecear para a defesa do goleiro adversário. Na jogada seguinte, João Pedro aproveitou cruzamento de Douglas Coutinho e desviou para fora.
Luis Henrique teve outra boa oportunidade aos 15 minutos. O atacante recebeu bom passe de Yago, mas o goleiro do Cascavel conseguiu antecipar e bloquear o chute do camisa 9.
Com 22’, João Pedro cobrou escanteio com precisão para José Ivaldo marcar de cabeça o segundo gol. 2 a 0!
Com controle total da partida, o Atlético Paranaense, aos 29 minutos, quase fez o terceiro. Douglas Coutinho chutou no canto, o goleiro do Cascavel espalmou e Yago chutou para a zaga adversária tirar em cima da linha.
Na volta para a segunda etapa, o primeiro bom momento foi aos oito minutos. Renan Paulino experimentou de fora da área e a bola passou por cima. Com 10 minutos, o Cascavel teve um jogador expulso. Marco recebeu o segundo cartão amarelo.
Com 16 minutos, Léo fez boa jogada na grande área, cruzou para Douglas Coutinho, que cabeceou com perigo. Nove minutos depois, Matheus Anjos fez sua primeira jogada com um chute forte por cima.
Não demorou e, aos 29 minutos, Matheus Anjos fez o terceiro do Furacão. Renan Lodi invadiu a grande área e tocou para o meia, que driblou a marcação e, com tranquilidade, chutou para fazer 3 a 0!
Aos 40 minutos, Matheus Anjos fez o seu segundo e o quarto gol do Furacão. O meia bateu falta no ângulo, sem chance para o goleiro do Cascavel. 4 a 0! (AtléticoOficial)