Offline

Stock Car: Tão sonhada vitória da Hot Car vem com Felipe Lapenna no Velocitta
Automobilismo
Publicado em 04/09/2022

Finais de semana históricos estão virando rotina na Hot Car Competições. Neste domingo (4), em Mogi Guaçu (SP), a equipe subiu ao lugar mais alto do pódio pela segunda vez em sua história na Stock Car. O feito deste fim de semana foi conquistado com Felipe Lapenna, que conquistou sua segunda pole position após desclassificação técnicas dos dois primeiros na classificação, ainda no sábado (3). Pela manhã a equipe foi surpreendida com um efeito suspensivo emitido pelo STJD e Lapenna novamente não pôde largar da posição de honra do grid. Partindo de terceiro, o piloto impôs bom ritmo para vencer pela primeira vez na carreira. Completaram o pódio da primeira corrida o Bruno Baptista em segundo e Thiago Camilo em terceiro.

Essa foi a primeira vez que a equipe venceu sob o comando de Babi Rodrigues, a única mulher a chefiar uma equipe em toda a história da categoria. “Nada acontece no padrão para a Hot Car... é pole, não é pole, é pole de novo, não... Nós viemos para o Velocitta já vitoriosos, sabendo que esse final de semana era nosso. O carro estava rápido, o piloto estava muito concentrado em fazer o melhor resultado possível e cada membro da equipe estava dedicado para entregar o seu máximo. As coisas agora estão encaixando e estamos a cada dia mais confiantes”, disse Babi. “Acredito que tudo que aconteceu em Interlagos, no Velopark e aqui na etapa anterior, só deixa claro que nós achamos o caminho e que esse caminho será lindo até o final da temporada. Tenho que agradecer ao Tuca Antoniazi, à Web Continental e a todos os nossos patrocinadores, porque sem essas empresas nada disso seria possível”, completou.

Felipe Lapenna tem mais um motivo para deixar o Velocitta gravado em sua história. O circuito do interior paulista foi o palco do seu primeiro pódio, com um terceiro lugar em maio deste ano. Agora o piloto do Chevrolet Cruze #110 venceu sua primeira prova na principal categoria do automobilismo.

“Eu gosto muito do Velocitta. Desde que começamos a andar aqui eu vou bem. Fico muito feliz de conquistar essa vitória aqui e muito feliz pela Babi. Toda a luta de estar na Stock Car e as dificuldades que a gente passa para poder estar aqui. Temos que comemorar muito e também agradecer a todos que nos apoiam e torcem. Agora precisamos largar na frente, fizemos duas poles e ainda não pudemos largar de cara para o vento”, disse Lapenna.

Tuca Antoniazi largou da 31ª colocação para a primeira corrida e finalizou 25º Para a segunda prova o gaúcho partiu da 25ª e não concluiu a prova. O mesmo aconteceu com Lapenna, que largou em 10º para a segunda prova e abandonou momentos depois.

O primeiro pódio da história da equipe foi conquistado por Rafa Matos, na segunda corrida em Santa Cruz do Sul (RS) na temporada 2014. Santa Cruz é justamente a próxima parada da categoria, nos dias 24 e 25 de setembro.

Resultado da Corrida 1 (extra-oficial top 10)
1 Felipe Lapenna (Hot Car Competições/Chevrolet Cruze), 20 voltas em 31min48s195
2 Bruno Baptista (RCM Motorsport/Toyota Corolla), a 2s558
3 Thiago Camilo (Ipiranga Racing/Toyota Corolla), a 5s994
4 Allam Khodair (Blau Motorsport/Chevrolet Cruze), a 7s828
5 Matías Rossi (A.Mattheis-Vogel/Toyota Corolla), a 9s211
6 Ricardo Zonta (RCM Motorsport/Toyota Corolla), a 9s546
7 Pedro Cardoso (Crown II Racing/Chevrolet Cruze), a 11s758
8 Rubens Barrichello (Full Time Sports/Toyota Corolla), a 11s836
9 Gabriel Casagrande (A.Mattheis-Vogel/Chevrolet Cruze), 12s823
10 Diego Nunes (Blau Motorsport/Chevrolet Cruze), a 14s073
25 Tuca Antoniazi (Hot Car Competições/Chevrolet Cruze), a 1min22s364

Resultado da Corrida 2 (extra-oficial)
1 Ricardo Maurício (Eurofarma RC/Chevrolet Cruze), 20 voltas em 32min03s788
2 Ricardo Zonta (RCM Motorsport/Toyota Corolla), a 7s525
3 Gaetano Di Mauro (KTF Sports/Chevrolet Cruze), a 8s138
4 Átila Abreu (Shell V-Power/Chevrolet Cruze), a 13s525
5 Rubens Barrichello (Full Time Sports/Toyota Corolla), a 17s340
6 Nelson Piquet Jr. (Motul TMG Racing/Toyota Corolla), a 18s543
7 Daniel Serra (Eurofarma RC/Chevrolet), a 20s616
8 Julian Santero (Full Time Sports/Toyota Corolla), a 24s190
9 Matías Rossi (A.Mattheis-Vogel/Toyota Corolla), a 22s976
10 Marcos Gomes (Cavaleiro Sports/Chevrolet Cruze), a 26s539
NC Felipe Lapenna (Hot Car Competições/Chevrolet Cruze)
NC Tuca Antoniazi (Hot Car Competições/Chevrolet Cruze)

(Texto: Assessoria. Foto: Luís França/Hot Car)

Comentários
Comentário enviado com sucesso!