Uma decisão. Assim o paulista Fábio Fogaça encara a rodada dupla da copa Truck, que será disputada sábado e domingo no Autódromo do Tarumã, em Viamão, região Metropolitana de Porto Alegre (RS). Quarto colocado na classificação da categoria Super Truck, o piloto da equipe FF Motorsport/Foxlux/Famastil/Quartzolit/Brasilit/Kraucher/Sekurit Partner/Unii/Norton/BEX Asset Desk, está otimista e adianta que o circuito gaúcho é o melhor do calendário para o seu caminhão.
Fábio Fogaça está em quarto na classificação da Super Truck, com 139 pontos, contra 175 do líder Danilo Alamini. Ele espera diminuir a diferença de 36 pontos já neste fim de semana para disputar o título na etapa final marcada para o dia 6 de novembro, em Goiânia. “A rodada dupla do Tarumã é crucial para nossas pretensões. Serão quatro corridas no fim de semana. Se mantivermos o retrospecto e pontuarmos em todas, preferencialmente, indo ao pódio, ficaremos em excelente posição na briga pelo título. Depositamos muitas esperanças nestas quatro provas”, acentua o piloto de Sorocaba.
Fábio Fogaça adianta que a equipe trabalhou muito no caminhão depois da etapa de Interlagos, quando conquistou dois pódios. “Tivemos muitas batidas e tivemos que reconstruir muitas peças. A equipe fez um trabalho excelente, estão todos super empolgados para buscarmos os pontos que precisamos nestas quatro provas”, finaliza Fábio Fogaça.
Classificação da categoria Super Truck após seis etapas
1º) Danilo Alamini, com 175 pontos
2º) José Augusto Dias, 169
3º) Raphael Abbate, 158
4º) Fábio Fogaça, 139
5º) Evandro Camargo, 130
6º) Felipe Tozzo, 127
7º) Djalma Pivetta, 112
8º) Daniel Kelemen, 94
9º) Glauco Barros, 91
10º) Pedro Paulo Fernandes, 90
11º) Rodrigo Taborda, 88
12º) P. Jota, 61
13º) Alex Fabiano, 46
14º) Thiago Rizzo, 17
15º) Fabiano Cardoso, 16
16º) Kleber Eletric, 15
17º) Ricardo Alvarez, com 13 pontos
(Foto: anderley Soares/Divulgação)