Offline
Maringá Futebol Clube confirma presença na Copa São Paulo de Juniores
14/10/2022 09:13 em Futebol - Copa São Paulo de Juniores

O Maringá Futebol Clube confirmou nesta sexta-feira, 14, a participação na Copa São Paulo de Futebol Júnior do ano de 2023. O clube recebeu o convite da Federação Paranaense de Futebol pelo excelente desempenho nos campeonatos estaduais da primeira divisão e da categoria sub-20.

Esta será a primeira vez que um clube maringaense disputará uma das principais competições de base do mundo e a principal do Brasil na categoria. A competição ainda não tem data certa para iniciar, mas a final será realizada no dia 25 de janeiro. De acordo com o presidente do tricolor maringaense, João Vitor Mazzer, esse convite coroa a excelente temporada do clube em 2022.

“Estamos muito felizes com o convite. Entendemos que nossa participação na Copa São Paulo coroa o trabalho de todos os atletas, comissão técnica, colaboradores, diretores, investidores e patrocinadores, além de presentear o torcedor que vem sendo fundamental nessa construção do Maringá Futebol Clube. Vamos precisar nos estruturar ainda mais para iniciar a temporada 2023, quando teremos, além da Copa São Paulo, o Paranaense, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro Série D”, explicou Mazzer.

Ainda segundo o presidente, a participação do clube na competição, mostra a seriedade do trabalho do tricolor maringaense. “Nossa gestão assumiu o clube em 2017 e tivemos muitos momentos bons e difíceis, mas tudo isso fez com que o MFC crescesse e amadurecesse. A Copa São Paulo é mais uma excelente oportunidade para mostrar o Maringá Futebol Clube para o Brasil e para o mundo. Sem dúvida essa participação será a primeira de muitas”, projetou o presidente.

A Copa São Paulo de Futebol Júnior 2023 terá o mesmo formato da competição deste ano, contendo 128 clubes divididos em 32 grupos. A próxima edição será a de número 53 do campeonato, que tem como último campeão o Palmeiras.

A preparação dos meninos do ingá começa após a disputa do Campeonato Paranaense sub-20, competição em que o Maringá busca a vaga para a semifinal no confronto deste sábado, 15, diante do Paraná Clube, no Willie Davids, às 15h30. A entrada para a partida será apenas um quilo de alimento não perecível.

(Rodrigo Araújo/MFC)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!