Offline

PARANAENSE - Coritiba vence e assume a vice-liderança no Paranaense
Futebol - Paranaense da 1ª Divisão
Publicado em 27/03/2017

Coritiba

Após um primeiro tempo sem gols, o Coritiba conseguiu se encontrar em campo e venceu o Rio Branco, na noite de domingo (26), no Couto Pereira. Os gols do Coxa foram marcados por Alan Santos e Léo Santos, e o do Leão da Estradinha foi de Juninho.

 

Com o placar de 2x1, o Coritiba comemorou mais três pontos na competição. Com o resultado, o Coxa, já classificado, assume a vice-liderança do Campeonato Paranaense na penúltima rodada da primeira fase da competição.

 

O jogo

Na penúltima rodada da fase classificatória do Campeonato Paranaense, o Coritiba entrou em campo com uma estreia na equipe. O zagueiro Márcio fez sua primeira partida como titular com a camisa alviverde. Além disso, Kleber, o artilheiro coxa-branca, voltou ao time após cumprir suspensão automática. Os desfalques ficaram por conta de Henrique Almeida, com uma entorse no tornozelo e de Werley com uma contusão no joelho.

 

Assim, o Coxa começou com Wilson, Rodrigo Ramos, Walisson Maia, Márcio, William Matheus, Edinho, Alan Santos, Anderson, Iago Dias, Neto Berola e Kleber. Com o apito inicial do árbitro, o Verdão começou a buscar os três pontos para tentar melhorar a posição na classificação do estadual.

 

Aos quatro minutos, Neto Berola limpou a jogada e avançou em direção ao gol. Com velocidade nas jogadas, o Verdão tentava invadir a área do Rio Branco, principalmente acionando Anderson, Berola e Kleber.

 

Com o passar do tempo, o Rio Branco foi abafando o ímpeto do Coritiba deixando o jogo mais truncado. Aos 23’, Kleber recebeu a bola na área e tentou virar a bicicleta em direção ao gol, no entanto, a bola escapou e o capitão alviverde acertou a cabeça do jogador do Rio Branco.

 

O Leão da Estradinha passou a frequentar mais o campo ofensivo coxa-branca, levando perigo ao Verdão. Aos 28’, Minho tentou chegar e Alan Santos afastou. O Coxa não se abalou e foi para cima. William Matheus avançou passando pelos marcadores e mandou para Kleber cabecear. O goleiro Dalton defendeu.

 

Segundo tempo para definir o placar

Para o retorno do jogo, o técnico interino do Coxa, Pachequinho, promoveu, logo de cara, duas substituições. Entraram Tiago Real e Léo Santos nos lugares de Edinho e Neto Berola. Já no início, Kleber chutou em direção ao gol e a zaga do Rio Branco fez o corte.

 

Pouco depois, Iago também tentou o chute, mas sem sucesso. Mas não demorou muito para o gol alviverde sair. Aos dez minutos, após cobrança de falta de Tiago Real na medida, Alan Santos cabeceou para o fundo das redes.

 

Oito minutos mais tarde, mais um gol do Coxa. Desta vez, com Léo Santos. Depois de uma troca de passes entre Kleber e Rodrigo Ramos, o camisa 16 chutou forte para dentro das redes fazendo Coritiba 2, Rio Branco 0.

 

A última alteração da equipe alviverde foi a entrada de Kady no lugar de Iago Dias. E o prata da casa alviverde teve duas chances ótimas assim que entrou no jogo. De longe, chutou forte, na cobrança de falta e a bola passou perto.

 

Depois, na entrada da área ele limpou a jogada e arriscou da entrada da área, mas o goleiro defendeu. O Rio Branco se esforçou até o fim da partida e conseguiu marcar aos 46’, com Juninho, diminuindo a vantagem no Coxa no placar.

 

Fim de papo no Couto Pereira. Vitória coxa-branca e o Coxa, já classificado, assume a vice-liderança do Campeonato Paranaense.

 

Próximo jogo

 

O Coritiba volta a campo no meio da semana, contra o Londrina, na última rodada da primeira fase do Campeonato Paranaense. O jogo acontece no Estádio do Café, na quarta-feira (29), às 22h. Aí então, o clube saberá qual será seu adversário nas quartas-de-final do Paranaense. (CoritibaOficial)

Comentários
Comentário enviado com sucesso!