Offline
PARANAENSE – Números do Coritiba no primeiro turno
31/03/2017 16:15 em Futebol - Paranaense da 1ª Divisão

Coritiba

O Coritiba encerrou a primeira fase do Paranaense 2017 na noite de quarta-feira (29), com 20 pontos na segunda colocação do estadual. Campanha que garante a vantagem na segunda fase e que, na caminhada pelo título, pode ser um fator aliado do Verdão. Isso porque a soma de pontos nas próximas fases será considerada na sequência da competição.

 

Com o segundo melhor ataque, ao lado do Cianorte, o Coxa marcou oito gols (contra Toledo, PSTC e Rio Branco) dos 14 gols em três rodadas consecutivas A equipe alviverde também tem a segunda melhor defesa da primeira fase, ao lado de JMalucelli e Londrina.

 

Foram dois treinadores até aqui nesta temporada. Paulo César Carpegiani iniciou o ano na equipe e, em seguida, o auxiliar técnico Pachequinho assumiu o comando do time a partir da quinta rodada.

 

O Coxa tem também dois dos principais artilheiros da competição. Kleber puxa a lista com cinco gols assinalados, mesmo número de gols marcado por Getterson, do JMalucelli e de Renatinho, do Paraná Clube. Henrique Almeida vem na cola, com quatro.

 

A média de público do Coritiba como mandante nessa primeira fase foi de 6.155 pagantes. Excluindo a partida contra o Paraná Clube disputada na terceira rodada, a média é de 5.248 torcedores por jogo. 

 

 

De acordo com dados fornecidos pelo Grupo Helênicos, a média geral de público considerando todas as partidas do Coxa na história dos estaduais é de 9.449 pagantes. Desconsideradas as partidas contra os times rivais da capital (Atlético-PR, Colorado, Pinheiros e Paraná Clube), a média de público pagante é de 5.584 torcedores em 386 partidas. (CoritibaOficial)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!