Lúcio Flávio/Bonde
A decisão do presidente do STJD, Ronaldo Piacenti, de não suspender o Campeonato Paranaense foi muito positiva. Parar a competição seria ruim para a Federação, para os clubes e arranharia a imagem do nosso futebol.
Desta forma não há mais possibilidade do campeonato parar - Rio Branco, Toledo e Foz do Iguaçu, igualmente entraram com uma liminar cautelar também no TJD-PR, mas o Tribunal já se pronunciou que também não vai paralisar a competição.
Porém, o caso "Getterson" do J. Malucelli continua. Depois da análise dos embargos, na noite de quinta-feira (30), e que não mudaram em nada o resultado do Pleno do TJD, o processo agora vai para o Rio de Janeiro, na última instância da justiça esportiva brasileira.
E, se o STJD punir o Malucelli com a perda de pontos, há jurisprudência que, neste caso, colocaria o Londrina direto na semifinal do Paranaense.
O julgamento no Rio deve acontecer na próxima quinta-feira (6), antes do segundo jogo das quartas de final. Como o julgamento acontece após o início desta fase, a competição não pára mais, porém, o J. Malucelli ainda pode ser punido. E neste caso, o LEC avançaria sem jogar.
Se perder 16 pontos, o Jotinha iria para a lanterna da competição e também seria rebaixado, livrando assim o Toledo da queda.
Outro interessado no processo e que pode entrar na briga é o Rio Branco (9º colocado na fase classificatória), que com uma eventual punição ao J. Malucelli, reivindicaria uma vaga entre os oito.
Porém, a novela judicial vai continuar e vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos.