Nesta segunda-feira, 12, o Maringá Futebol Clube voltou aos trabalhos visando temporada 2023 com duas novidades, o lateral esquerdo Gabriel Martineli, de 23 anos, que estava atuando no Botafogo de São Paulo e o goleiro Igor Silva, de 22 anos, que estava no Grêmio Prudente.
Os novos atletas passaram por exames físicos e médicos e foram integrados ao elenco para iniciarem os trabalhos visando a temporada 2023. O lateral Martineli foi formado nas categorias de base do Red Bull Brasil e Internacional, antes de chegar ao Botafogo de São Paulo, onde disputou as temporadas de 2019, 2020, 2021 e 2022.
O atleta se diz motivado em vestir a camisa do MFC e espera contribuir com a equipe para buscar os objetivos com muita entrega em campo. “A expectativa para 2023 são as melhores. Peguei muitas informações sobre o clube, sobre a cidade, com alguns amigos meus que já jogaram aqui e todas foram as melhores possíveis. Almejamos grandes coisas, sabemos que em 2022 o clube conquistou seus objetivos e espero que em 2023 a história se repita. Todos me receberam muito bem e o torcedor pode esperar um atleta que se entrega muito, esforçado, técnico, um pouco mais ofensivo e espero ter o apoio do torcedor, assim como apoiaram neste ano”, projetou Martineli.
O goleiro Igor da Silva Souza, de 22 anos, iniciou nas categorias de base do Palmeiras e passou pelo Osasco Audax, São Caetano, Prudentópolis e Grêmio Prudente. O atleta chega para disputar posição com os goleiros Dheimison e Filipe. De acordo com o gerente de futebol, as contratações seguem a linha de trabalho do clube.
“Hoje conseguimos regularizar e anunciar mais dois reforços que são importantes para nossa temporada. O Martineli é um lateral jovem, de muito potencial, e que já atuou em alto nível no Botafogo de São Paulo nas últimas três temporadas, participando do acesso desse ano para a Série B do Brasileiro. O goleiro Igor também é um atleta jovem, que chega com bagagem por já ter disputados competições profissionais e que estávamos observando há algum tempo. Ele chega para ganhar experiência, evoluir e trabalhar para conquistar seu espaço no Maringá”, disse Trombetta.
Com a contratação dos dois jogadores, o Tricolor Maringaense chega a 25 atletas confirmados para 2023. Outros reforços podem ser anunciados até o fim da semana.
Empréstimos
Os atletas Ronald e Raphinha, que possuem contratos em vigência com o Maringá Futebol Clube, foram emprestados para o Ypiranga, do Rio Grande do Sul, e Figueirense, respectivamente.
(Assessoria Maringá FC)