Offline
PARANAENSE – Panorama da primeira rodada das quartas de final
04/04/2017 11:50 em Futebol - Paranaense da 1ª Divisão

Coritiba

O domingo (2) marcou o início da disputa mata-mata do Campeonato Paranaense. A bola rolou para quatro partidas de ida das quartas de final do Estadual 2017. No total, as redes balançaram 12 vezes e o Coritiba aplicou a maior goleada da rodada: 5 a 0 sobre o Cascavel. 

 

Em Curitiba

O Atlético, que havia se classificado na oitava colocação, recebeu o Paraná Clube, líder da competição, na Arena da Baixada. Em um jogo bastante movimentando, o Rubro-negro levou a melhor ao vencer por 1 a 0. Assim, fica com a vantagem de empatar no segundo jogo, que acontece na Vila Capanema. 

 

O único gol do jogo saiu aos 47 minutos da primeira etapa, quando Eduardo da Silva mandou para as redes após cobrança de escanteio. Com o resultado, o Rubro-negro depende de um empate na próxima semana para avançar à semifinal. Já o Paraná Clube precisa vencer por dois gols de diferença. Uma vitória tricolor por um gol leva a disputa para os pênaltis. 

 

Em Cascavel

O Coritiba foi a Cascavel e goleou os donos da casa por 5 a 0. Com o resultado, o Alviverde pode perder por até quatro gols em Curitiba, na próxima semana, que segue na competição. Já o Cascavel precisa de uma vitória por seis gols de diferença para levar a vaga sem disputa de penalidades.

 

Quatro dos cinco gols do Coritiba saíram ainda na primeira etapa de jogo. Aos nove minutos, Walisson Maia abriu o placar após cobrança de escanteio. Pouco depois, aos 23 minutos, Anderson chutou de fora da área para marcar o segundo. Aos 30 minutos foi a vez de Kleber deixar o seu gol na partida e aos 34, Willian Matheus fechou o placar do primeiro tempo. 

 

Aos 38 minutos da etapa final, Neto Berola recebeu de Anderson e fechou o placar em 5 a 0. O Coritiba ainda teve uma cobrança de pênalti nos minutos finais, que foi defendida pelo goleiro Darci, do Cascavel. 

 

Em Prudentópolis

Contra o time da casa, o Cianorte marcou o gol mais bonito da rodada. Léo Gago chutou da intermediária para fechar o placar em 2 a 0 para o Leão, dando ao time a vantagem de perder por um gol de diferença para seguir na semifinal do Paranaense. O Prudentópolis precisa vencer por três gols de diferença para seguir adiante sem disputa de pênaltis. 

 

Aos 11 minutos do primeiro tempo, Vinícius abriu o placar em cobrança de pênalti. Aos 37 minutos da segunda etapa, Léo Gago deixou o seu ao avançar pela lateral e soltar uma bomba antes da linha intermediária, deixando o goleiro do Prudentópolis sem ação. 

 

Em Londrina

O Tubarão saiu na frente no confronto contra o J.Malucelli, mas acabou sofrendo a virada e o Jotinha venceu por 3 a 1 no Estádio do Café. Com o resultado, o time de Curitiba tem a vantagem do empate e pode perder por um gol de diferença no jogo de volta, no Ecoestádio. Já o Londrina precisa vencer por dois gols para levar a disputa para os pênaltis ou três gols para avançar direto. 

 

Os donos da casa abriram o placar aos nove minutos, com gol de Robinho. Porém, quatro minutos depois, o zagueiro Alex Fraga empatou para o Jotinha. No segundo tempo, Jenison colocou a equipe na frente, aos sete minutos e Tomas Bastos fechou o placar aos 34 minutos. 

 

 

O Departamento de Competições da Federação Paranaense de Futebol deve homologar os jogos de volta nos próximos dias. O Paraná Clube recebe o Atlético, na Vila Capanema, o J.Malucelli recebe o Londrina, no Ecoestádio Janguito Malucelli, Coritiba e Cascavel jogam no Couto Pereira, e o Cianorte recebe o Prudentópolis. (FPF)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!