Irapitan Costa/Paraná Clube
A decisão será na Vila Capanema. O Paraná Clube terá que vencer o Atlético, no próximo fim-de-semana, para avançar às semifinais do Campeonato Paranaense. No primeiro jogo, o Tricolor perdeu por 1 a 0, no Estádio Joaquim Américo. “Está tudo em aberto. Jogamos em casa, onde somos muito fortes, e com totais condições de avançar na competição”, disse o técnico Wagner Lopes. “Fizemos um bom jogo. Tivemos um erro, que nos custou o resultado. Mas faz parte. Perdemos todos, mas vamos atrás da classificação”.
O Paraná, logo aos 8 minutos, quase abriu o placar. No cruzamento de Robson, Weverton tentou tirar de soco e quase fez contra. Pouco depois, Rayan – mais uma vez improvisado na lateral-esquerda – teve que se virar para travar o chute de Crysan.
O Tricolor esteve bem perto de abrir o placar aos 32 minutos. Robson tocou para Renatinho, que ajeitou e soltou a “bomba”. A bola desviou na zaga e foi pra escanteio. Mas, no final, veio o castigo. Rossetto chutou de longe e Léo fez grande defesa. Na cobrança de escanteio, a bola sobrou para Eduardo da Silva, livre, só empurrar para o gol.
No segundo tempo, o Atlético até tentou pressionar, mas ficou apenas num chute forte de Felipe Gedoz, que Léo defendeu. O Paraná partiu atrás do empate e teve boas oportunidades com Renatinho batendo falta e Alex Santana.
O volante paranista, aos 20 minutos, pegou de bate pronto e a bola passou raspando a trave, com Weverton batido. Só que logo depois, Robson levou o segundo cartão amarelo e foi expulso. O técnico Wagner Lopes ajustou as linhas de marcação e passou a buscar apenas o contragolpe, mas não conseguiu chegar ao empate. (AtléticoOficial)