Offline
Maringá Futebol Clube entra na reta final de preparação para a Copa São Paulo de Juniores
28/12/2022 10:44 em Futebol - Copa São Paulo de Juniores

 Após o recesso de Natal, o Maringá Futebol Clube retomou, na segunda-feira, 26, os trabalhos para a temporada 2023, tanto com a equipe principal, quanto com o time sub-20, que irá disputar a famosa Copa São Paulo de Futebol Junior, a Copinha, pela primeira vez em sua história.

Os meninos do ingá, como são chamados os atletas da base ou revelados no Maringá Futebol Clube, viajam para Leme – SP, onde será a sede do grupo 20, no dia 2 de janeiro, e a estreia na competição será no dia 4, contra o ABC de Natal, às 19h00. O segundo jogo do Tricolor será no dia 7 contra a equipe da casa, o Lemense, às 16h45 e a última partida da primeira fase será no dia 10, contra o Red Bull Bragantino, às 16h45. Todos os jogos serão transmitidos ao vivo pela FPF TV (TV oficial da Federação Paulista de Futebol: https://futebolpaulista.com.br/FPF-TV/.

Para o técnico Edinho, o time teve uma boa preparação e essa semana será de ajustes táticos para a disputa da competição. “Estamos na reta final da preparação. Agora será mais trabalhos táticos, jogadas ensaiadas e detalhes que queremos utilizar na competição. Nossa preparação foi muito boa, intensa e acreditamos que faremos uma boa competição com uma equipe muito competitiva. Nosso grupo é forte, tem equipes de camisa, e mesmo respeitando os adversários, vamos buscar uma das vagas para a segunda fase”, projetou o treinador da equipe maringaense.

O Maringá FC garantiu a classificação para a Copinha pela excelente campanha no Campeonato Paranaense 2022, quando foi vice-campeão e no Paranaense sub-20 deste ano, quando ficou na quarta colocação geral. A competição é considerada a maior do mundo na categoria sub-20 e conta com 128 equipes divididas em 32 grupos de quatro times. Na primeira fase se classificam os dois melhores de cada grupo e depois iniciam os play-offs, com partidas eliminatórias únicas. O último campeão da competição foi o Palmeiras, em 2022.

Os treinamentos dos meninos do ingá iniciam na tarde de hoje, às 15h30, no estádio de Iguatemi e vão até o próximo sábado, 31, pela manhã. De terça à sexta, os trabalhos serão realizados em dois períodos.

(Foto: Rodrigo Araújo/MFC)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!