Pela 2ª rodada do Paranaense, o Coritiba viajou até a fronteira do estado para enfrentar a equipe do Foz do Iguaçu. O Coxa dominou a partida e venceu o jogo pelo placar de 3 a 0. Alef Manga, Rodrigo Pinho e Jhon Chancellor marcaram os gols do Coritiba na primeira etapa.
O próximo compromisso do Coritiba será no domingo (22), pela 3ª rodada do Paranaense 2023. Em casa, o Coxa receberá a equipe do Rio Branco, às 18h30.
O jogo
Para o primeiro confronto longe do Couto Pereira na temporada, o técnico António Oliveira escalou a equipe coxa-branca com: Gabriel, Nathan Mendes, Jhon Chancellor, Henrique, Victor Luis, Jesús Trindade (Willian Farias), Bruno Gomes (Fabrício Daniel), Bernardo, Régis (Robson), Alef Manga (Kaio) e Rodrigo Pinho (Matheus Cadorini).
Logo na primeira movimentação, a 1’, o Coxa teve uma boa chegada. Régis roubou e avançou na marcação, no meio campo tocou para Bruno Gomes, o volante dominou e mandou por cima do gol a finalização.
O jogo ficou truncado, a equipe da casa se fechava na defesa fazendo o Coxa trabalhar a bola pelo meio-campo. Mas, aos 20’ o jogo mudou. Em jogada rápida, Rodrigo Pinho chegava com velocidade na área quando foi derrubado. Pênalti para o Coxa! Na cobrança, Alef Manga não desperdiçou e mandou no cantinho do gol, abrindo o placar no Estádio do ABC.
Depois do gol, o Coritiba gostou da partida e dominou as ações do jogo, controlando a bola e chegando com perigo. Não demorou para a rede balançar pela segunda vez. Aos 26’, Rodrigo Pinho puxou contra-ataque pelo meio, se livrou de todos os marcadores e carregou a bola até a entrada da área. O camisa 9 chutou forte de esquerda e marcou um golaço.
Controlando o jogo, o Coritiba ainda queria mais e foi em busca do terceiro gol. Com 38’, Rodrigo Pinho recebeu a bola e partiu em velocidade, perto da área tocou para Nathan Mendes, na finalização do lateral, o goleiro defendeu. No lance seguinte, aos 39’, Jhon Chancellor subiu mais que todo mundo na cobrança de escanteio e cabeceou a bola para o fundo da rede. 3x0 Coxa!
Na volta do intervalo o Coxa não diminuiu a intensidade e aos 4’ quase outro golaço. Alef Manga avançou e tocou para Régis, o camisa 22 costurou na marcação, limpou o goleiro e finalizou, a zaga adversária apareceu para tirar a investida.
O técnico António Oliveira fez substituições na equipe alviverde no segundo tempo: Matheus Cadorini, Fabrício Daniel, Robson, Willian Farias e Kaio entraram em campo no lugar de Rodrigo Pinho, Bruno Gomes, Régis, Jesús Trindade e Alef Manga.
A equipe da casa começou a se movimentar com mais precisão, mas a defesa coxa-branca não deixava o perigo chegar ao gol de Gabriel. O Coritiba voltou ao ataque nos minutos finais da partida, mas as finalizações paravam antes de chegar ao gol.
Com o apito final, o Coxa conquistou sua segunda vitória consecutiva no Paranaense 2023, sem sofrer nenhum gol, e somou seis pontos na competição.
(Fonte: Coritiba Oficial)